Mulher quase fica cega ao confundir frasco de cola com colírio

Publicado em 24 abr 2021, às 18h52. Atualizado às 18h56.

Uma mulher quase ficou cega ao colar as pálpebras com cola para unhas na última quarta-feira (21) em Redford, no estado de Michigan, EUA. Yacedrah Williams estava dormindo quando acordou à 1h da manhã e lembrou que precisava tirar as lentes de contato, mas ao invés de pegar o colírio que estava em sua bolsa, ela pegou o frasco do outro produto.

De acordo com o Daily Star, Yacedrah percebeu o erro assim que pingou a substância no olho e começou a gritar para que o marido chamasse uma ambulância. “Eu comecei a jogar água fria e estava tentando desviar meus olhos, mas não consegui. Só estava gritando para ele ligar para o 911”, contou a mulher. 

Ela foi levada às pressas para o hospital, onde os médicos puderam abrir seu olho e remover suas lentes de contato repletas de cola. “Eles disseram que a lente de contato salvou minha visão. Mas eles disseram que eu provavelmente perderia os cílios, o que de fato aconteceu porque eles tiveram que puxar e girar a parte superior da minha pálpebra para desgrudá-la”, disse ela.

Ela confundiu o frasco de colírio com o de cola. (Foto: Reprodução/Daily Star)

O médico George Williams, chefe do Departamento de Oftalmologia da Beaumont Health, explica que Yacedrah não é a primeira pessoa a pingar um produto errado nos olhos, mas, segundo ele, a paciente fez a coisa certa ao colocar água imediatamente no olho.

“Se você alguma vez tiver algo em seu olho, a coisa imediata a fazer é tentar enxaguar seu olho. Ou coloque sua cabeça embaixo de uma torneira, pegue uma garrafa de água, mantenha seu olho aberto e apenas molhe seu olho. Faz uma bagunça, mas você pode salvar sua visão “, disse ele.