Mulher que roubava livros é presa em Dois Vizinhos

por Caroline Maltaca
com informações da PM
Publicado em 20 jul 2021, às 22h17.

Uma mulher foi presa em flagrante após assaltar um supermercado de Dois Vizinhos, município localizado no oeste do estado. Conforme boletim de ocorrência, enquanto a equipe da Polícia Militar atendia nesta segunda-feira (19) o chamado de funcionários de um supermercado da região, a mulher era flagrada furtando pelas câmeras de segurança de um outro estabelecimento.

Após localizada, foram estendidas buscas na residência da suspeita, onde a PM apreendeu centenas de objetos, entre maquiagens e livros, que foram avaliados em mais de R$12 mil. De acordo com a Polícia, somente em livros, foram recuperados pelo menos 235 exemplares, a maioria ainda com embalagem e com etiquetas que somam mais de R$8 mil.

Crime de receptação

Foi apurado que os furtos ocorriam frequentemente e que a mulher revendia os produtos através de redes sociais. Diante de tais informações, a PM informou que através do inquérito serão apuradas as circunstâncias do ocorrido, bem como a identificação das pessoas que eventualmente acabaram comprando os produtos.

Sendo que receptação é crime, a Polícia Militar orienta que as pessoas evitem adquirir objetos sem procedência e exijam nota fiscal, especialmente quando as ofertas forem muito abaixo do preço de mercado.

“Quem adquire produto de furto está sujeito as sanções do artigo 180 do Código Penal, que tipifica o crime de receptação. O delito pode ser configurado também na forma culposa, que é quando o agente que recebe a coisa de origem criminosa, ignora ou não se preocupa com a procedência”

informa a PM.