Grupo de voluntárias engaja cada vez mais mulheres em diversas ações sociais

Publicado em 28 jul 2020, às 11h46.

O grupo Mulheres do Brasil foi fundado em 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. Baseado no ODS 5 da ONU, que preconiza a igualdade de gênero por meio do empoderamento de todas as mulheres e meninas, hoje o grupo reúne mais de 47 mil mulheres voluntárias em 79 núcleos e 21 comitês.  

Para se inscrever como voluntária no grupo Mulheres do Brasil, basta acessar o link http://www.grupomulheresdobrasil.org.br/ 

No Paraná, o grupo é considerado um dos mais importantes agentes de integração entre mulheres, estimulando o senso de união que contribui para a transformação social. “O Mulheres do Brasil é um espaço no qual as mulheres podem crescer e se desenvolver, se fortalecendo e empoderando umas às outras. Dessa forma, contribuem com seu bem-estar, de suas famílias, da comunidade em que vivem e, consequentemente, com o país”, explica Margaret Groff, líder do Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Curitiba. 

O poder transformador do voluntariado feminino 

A liderança do grupo Mulheres do Brasil no Paraná e do núcleo Curitiba visa alcançar cada vez mais mulheres, engajadas nas causas femininas e que envolvam a sociedade como um todo. O objetivo é aprender e ensinar por meio de diversos comitês como Combate à Violência Contra a Mulher, Cultura, Educação, Empreendedorismo, Igualdade Racial, Meninas do Brasil, Políticas Públicas e Privadas, Inserção de Refugiados, Inserção de Pessoas com Deficiências, Saúde, Bairros e Comunidades, Laços, 80 em 8, 60+. 

“Existem tantas ações, projetos, momentos lindos acontecendo no grupo Mulheres do Brasil, no país e no exterior, que somente se conectando ao grupo será possível entender e sentir o quanto isso faz bem ao coração. Com certeza, a cada projeto realizado, as voluntárias se sentem mais acolhidas e mais felizes por contribuírem com a redução das desigualdades sociais no Brasil”, explica Regina Arns, líder do grupo Mulheres do Brasil Curitiba. Ainda segundo Regina, a conexão e o legado do relacionamento com mulheres de todo o país e exterior, por meio do protagonismo feminino acrescido aos esforços de dar voz às mulheres proporcionam incontáveis momentos inspiradores. 

Sobre Margaret Groff 

Margaret Groff é  Engenheira, fez carreira na Usina Hidreletrica da Itaipu Binacional, atuando como CFO de  2006 a 2017. É Honorável do prêmio, Oslo Business for Peace Award 2013, concedido por Comitê do prëmio Nobel da Paz e da Economia. Organizadora e Coordenadora do premio WEPs Brasil – Empresas Empoderando Mulheres.

Atualmente, Consultora da ONU Mulheres, Conselheira do MEX Brasil e Líder do Grupo Mulheres do Brasil – Curitiba/ Paraná.

Sobre Regina Arns 

Regina Arns é economista com Mestrado em Educação. Presidente do Espaço Mulheres Executivas – MEX Brasil, tendo sido uma das fundadoras do grupo. Diretora Executiva da Lapidus Network. Líder do Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Curitiba.

Sobre o Mulheres do Brasil 

O grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes segmentos, com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. Hoje, o grupo é uma rede política e suprapartidária, com milhares de mulheres em núcleos espalhados no Brasil e no exterior. O grupo heterogêneo com diversas classes sociais e profissões unido por objetivos em comum como estimular o protagonismo feminino, fazer parcerias e desenvolver planos de ação – sempre de forma suprapartidária. 

Sobre o núcleo Mulheres do Brasil Curitiba

O núcleo Curitiba do Grupo Mulheres do Brasil se junta na missão de fazer a diferença na discussão das várias causas femininas. Isso acontece por meio da articulação como agente de transformação em busca de um Paraná melhor para as mulheres. 

Para se inscrever como voluntária no grupo Mulheres do Brasil, basta acessar o link http://www.grupomulheresdobrasil.org.br/