Negócios: programa de Embaixadores CHOICE da Artemisa abre inscrições

O Movimento CHOICE, maior rede de universitários engajados em negócios de impacto social do Brasil, está com as inscrições abertas, até o dia 20 de julho, para o Programa de Embaixadores. Criado em 2011, o CHOICE já formou 527 lideranças universitárias de 18 Estados e atingiu 50 mil pessoas. Na prática, a ARTEMISIA está investindo na capacitação de uma nova geração de jovens que mudará a forma de fazer negócios no Brasil.  

A ARTEMISIA está em busca de universitários que possam atuar como protagonistas de uma mudança socioeconômica; jovens que sejam inquietos, inovadores e empreendedores que assumam riscos para romper com os padrões e transformar o Brasil em um país mais inclusivo. Até o próximo domingo, 20 de julho, jovens universitários podem se inscrever na sétima edição do Programa de Embaixadores do Movimento CHOICE, a maior rede de universitários engajados em negócios de impacto social no Brasil. As inscrições podem ser feitas no link goo.gl/XPPnh ou pelo site  www.artemisia.org.br/choice.

Criado em 2011 pela ARTEMISIA para disseminar a discussão sobre negócios de impacto social nas principais universidades do Brasil ­– a exemplo de universidades norte-americanas como Harvard e Columbia, além da francesa INSEAD –, o Movimento CHOICE conduz o Programa de Embaixadores CHOICE, iniciativa responsável por selecionar e capacitar lideranças universitárias para serem cocriadoras do Movimento. Ao fazer parte da rede, o Embaixador CHOICE tem contato com as principais lideranças universitárias de todo o Brasil  e acesso a conteúdos exclusivos sobre o tema, criados pela ARTEMISIA.

Com o papel de fazer o Movimento CHOICE acontecer na universidade, o grupo de Embaixadores selecionados terá o desafio de promover workshops sobre negócios sociais no ambiente acadêmico e criará oportunidades para aumentar a visibilidade sobre o tema nas universidades. As novas lideranças do Movimento CHOICE integrarão uma rede de 527 lideranças universitárias – que é formada por jovens apaixonados por negócios de impacto social e que têm perfil empreendedor, sonham grande e realizam grande; além disso, são inconformados com a realidade atual. Os Embaixadores selecionados serão capacitados no tema por meio da formação em negócios de impacto social, acesso a materiais de apoio com conteúdos exclusivos e participação em desafios teóricos e práticos que proporcionam maior profundidade no conhecimento sobre o tema.

“Ser Embaixador do Movimento CHOICE representa uma oportunidade única de descobrir como os talentos e paixões podem criar negócios de alto impacto social. Além disso, esse universitário passa a ser parte da transformação do país, promovida por uma geração que está mudando a forma de fazer negócios no Brasil. São vários os casos de Embaixadores que após o programa mudaram o foco da  carreira e empreenderam negócios de impacto social; ou, ainda foram trabalhar em um”, afirma Maure Pessanha, diretora-executiva da ARTEMISIA.

Capacitação de Embaixadores

Para participar do processo seletivo basta ser universitário ou recém-graduado em qualquer curso; ter disponibilidade de tempo para realizar atividades em agosto de 2014 – 22 a 24 de agosto para os que residem em São Paulo; 22 a 24 de agosto em Recife, para os que residem no Nordeste; 29 a 31 de agosto no Rio de Janeiro para os que residem em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e nas regiões Norte e Centro-Oeste; e de 29 1 31 de agosto, em Florianópolis, para os que residem na região Sul –; e participar da formação que será ministrada composta por 25 horas de formação em negócios de impacto social. As inscrições serão feitas mediante o envio do link de um vídeo com até um minuto, no qual o candidato deve contar a sua motivação para ser Embaixador, responder a questões como onde estuda ou trabalha e falar sobre a relação com a universidade e os motivos que o levaram a se identificar com o Movimento CHOICE.

A cada semana, os Embaixadores selecionados terão um desafio a cumprir cujo objetivo é ampliar o conhecimento e disseminar o conceito de negócios sociais. A formação acontecerá nas cidades de Recife, São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro em agosto de 2014. Entre os desafios pontuais dos Embaixadores estão a mobilização para o Choice Day na cidade; e organizar e ministrar palestras e workshops na universidade.

Os aprovados passarão para a segunda fase, composta por uma entrevista, por telefone ou Skype, conduzida por um profissional da ARTEMISIA. O resultado do processo seletivo será divulgado por email aos candidatos Mais informações sobre o conceito de negócios de impacto social podem ser obtidas no site www.artemisia.org.br

Conceito de negócios de impacto social  

Negócios de impacto social são empresas que oferecem, de forma intencional, soluções escalonáveis para problemas sociais da população de baixa renda.

ARTEMISIA

A ARTEMISIA é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A missão da organização é inspirar, capacitar e potencializar talentos e empreendedores para criar uma nova geração de negócios que rompam com os padrões precedentes e (re)signifiquem o verdadeiro papel que os negócios podem ter na construção de um país com iguais oportunidades para todos. Fundada em 2004 pela Potencia Ventures, a ARTEMISIA possui atualmente escritórios em São Paulo e Recife.

A ARTEMISIA foi a primeira organização do Brasil a fazer parte da Omidyar Foundation, a mais respeitada organização no setor de investimento de impacto, fundada  por Pierre Omidyar, empreendedor do Ebay. Recentemente, a ARTEMISIA também foi anunciada como uma das cinco organizações selecionadas, entre 115 de toda a América Latina, pelo edital da Rockefeller Foundation, Avina, Avina Americas e Omidyar. www.artemisia.org.br

16 jul 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando