Novo coronavírus já matou mais de 42 mil pessoas em todo o mundo e mortes de adolescentes preocupam

por Redação RIC.com.br
Com informações de agências e Johns Hopkins University
Publicado em 1 abr 2020, às 00h00.

O novo coronavírus já infectou, em todo o mundo, 857.487 mil pessoas. A doença já tirou a vida de 42.107 mil infectados e deu uma nova chance a 178.034 mil pessoas que se recuperaram. O que vem chamando a atenção das autoridades de saúde, porém, são as mortes de adolescentes. Pelo menos três delas são apuradas em diferentes lugares do mundo.

Em Portugal, um adolescente de 14 anos morreu no domingo (29), em Ovar, infectado pela Covid-19, que é causada pelo novo coronavírus. O menino era atleta de um time de futsal da cidade, sofria de psoríase, uma doença de pele autoimune, e chegou ao hospital com sintomas graves.

Na Bélgica, uma menina de 12 anos morreu depois de ter febre alta por três dias e testar positivo para o novo vírus. Ainda não se sabe se ela tinha outros problemas de saúde. “É um fato raro que nos comove profundamente”, disse o porta-voz do Serviço de Saúde, médico Emmanuel André.

Em Londres, um estudante de 13 anos morreu depois de ficar menos de um dia em coma induzido no Hospital Kings College. Segundo a família, o menino não tinha problemas de saúde. O caso, assim como os outros dois citados na reportagem, é investigado pelas autoridades de saúde de cada região.

Atualização dos dados

Em todo o mundo, a Itália continua sendo o país mais afetado pelo novo coronavírus, com 12.428 mortes. Em segundo lugar está a Espanha, que registrou 8.464 infectados mortos. A França já preocupa as autoridades, pois subiu para o terceiro lugar com mais mortes, 3.523 no total.

A China, onde tudo começou, está em quarto lugar entre os países que mais perderam cidadãos para a covid-19, com 3.187 mortos. No Brasil, 201 já morreram. Veja os dados das mortes atualizados em tempo real, por país.