Obras na avenida Visconde de Guarapuava começam nesta segunda-feira (29)
As obras na avenida Visconde de Guarapuava começam nesta segunda-feira (29), a partir das 9h. Após a via receber novo pavimento na pista da direita em fevereiro, chegou a vez das obras na pista da esquerda.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, as obras percorrerão 2.170 metros e serão iniciadas a partir da esquina com rua General Carneiro, no Centro, em sentido ao cruzamento com a rua Desembargador Motta, no Batel.
Obras avenida Visconde de Guarapuava: previsão é de que obras durem 30 dias
A previsão da Secretaria Municipal de Obras Públicas, que coordena a execução dos serviços, é de que o trabalho dure cerca de 30 dias.
No período de obras, os motoristas que costumam trafegar pela Visconde de Guarapuava deverão redobrar a atenção, reduzir a velocidade e respeitar a sinalização de trânsito e da obra.
Aos que puderem, a recomendação da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) é que sejam usados caminhos alternativos.
A obra faz parte do programa de recuperação da malha viária de Curitiba, que alcançou a marca de 745 ações de pavimentação em 653 ruas.
Ao todo, a extensão total de novo asfalto já atingiu 402.777 metros. São 727 serviços entregues (381.129 metros) e mais 18 em andamento (21.648 metros).
Rotas alternativas
Os motoristas que trafegam nas vias cujo tráfego se destina principalmente à Avenida Visconde de Guarapuava, caso das ruas Ubaldino do Amaral e Almirante Tamandaré, podem pegar desvios.
Quem vem do Alto da XV pode entrar diretamente na Marechal Deodoro rumo ao centro.
Outra opção é seguir pela Comendador Macedo até a Tibagi, para aí voltar para a Visconde de Guarapuava depois do trecho em obras. Ou, ainda, é possível seguir até as avenidas Iguaçu ou Sete de Setembro.
Há também a opção de seguir pela Ubaldino do Amaral e entrar na Presidente Affonso Camargo e depois recorrer à Sete de Setembro, no sentido do Centro.
Para quem vem do Jardim Botânico pela avenida Prefeito Omar Sabbag, a melhor dica é ir em direção ao Centro pela rua Engenheiros Rebouças.