Obras da Sanepar podem afetar abastecimento

Neste sábado, dia 23 de junho, a Sanepar realiza novas obras de revitalização da Estação de Tratamento de Água Iguaçu, a ETA Iguaçu. Entre os serviços estão a recuperação do canal de água bruta, a substituição de bombas, válvulas e interligações.

Para realizar as obras, a estação será paralisada, podendo ficar precário o abastecimento com água tratada em Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais. Os serviços de revitalização iniciam ao meio dia deste sábado e devem ser terminados até a meia noite.

Há mais de 40 anos em funcionamento, a ETA Iguaçu produz água tratada para 40% da população de Curitiba e Região Metropolitana, cerca de 1,1 milhão de habitantes. Na reforma, estão sendo investidos 6 milhões de reais.

Em Curitiba, as obras podem ser afetar o abastecimento em 26 bairros: Água Verde, Alto Boqueirão, Boqueirão, Cajuru, Capão Raso, Cidade Industrial, Fazendinha, Ganchinho, Guabirotuba, Guaíra, Hauer, Jardim das Américas, Lindóia, Parolin, Pinheirinho, Portão, Prado Velho, Novo Mundo, Rebouças, Santa Quitéria, Seminário, Sítio Cercado, Uberaba, Vila Fany, Vila Izabel e Xaxim.

Para o Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Parolin, Prado Velho, Rebouças e Uberaba, a normalização no abastecimento está prevista para a tarde do domingo, dia 24.

Para Água Verde, Alto Boqueirão, Boqueirão, Capão Raso, Cidade Industrial, Fazendinha, Ganchinho, Guaíra, Hauer, Lindóia, Novo Mundo, Pinheirinho, Portão, Santa Quitéria, Seminário, Sítio Cercado, Vila Izabel, Vila Fany e Xaxim, a normalização no abastecimento está prevista para a manhã da segunda-feira, dia 25.

Em Piraquara, pode ficar prejudicado o abastecimento no Guarituba e no Guarituba Pequeno. Em São José dos Pinhais, os serviços podem afetar a distribuição de água para os bairros Academia, Boneca do Iguaçu, Centro, Cidade Jardim, Guatupê, Iná, Ipê, Rio Pequeno e Roseira. Para essas regiões, a normalização no abastecimento está prevista para a tarde do domingo, dia 24.

A Sanepar lembra que é importante instalar a caixa d’água com capacidade para abastecer as necessidades do imóvel por pelo menos 24 horas. Edificações com mais de dois pavimentos devem possuir cisternas.

Atendimento – O serviço de atendimento ao cliente da Sanepar atende pelo telefone 115. Ao ligar, é importante ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

22 jun 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando