Oficinas de gestantes reúnem 900 mães curitibanas

A Secretaria Municipal da Saúde deve reunir 900 gestantes, até esta sexta-feira (9), na rodada de oficinas distritais do programa Mãe Curitibana. A iniciativa, que está reunindo as gestantes que fazem pré-natal nas unidades de saúde pertencentes às mesmas áreas da cidade, celebra os 13 anos do programa que já acompanhou 121 mil gestantes e seus bebês antes e depois do parto.

Nos encontros são tratados temas relacionados à gravidez, ao parto e aos primeiros dias de vida dos recém-nascidos. É oportunidade para a troca de experiências entre as mulheres que fazem pré-natal em unidades de saúde diferentes em uma mesma área de abrangência.

As oficinas distritais são uma versão ampliada dos encontros de gestantes que acontecem uma vez por mês em cada unidade básica da Secretaria Municipal da Saúde e reforçam a importância da participação dos seus maridos, namorados ou companheiros.

Experiências – Uma delas foi realizada pela Unidade Cajuru, em 28 de fevereiro, e reuniu as futuras mamães Franciele de Souza, Déborah Silva, Suelem Dahlke, Vanessa Pirolo e Inês Diene. Todas terão seus bebês na maternidade Mater Dei.

Nas oficinas são complementadas informações repassadas durante o tempo das consultas de rotina com médicos e enfermeiros e esclarecidas dúvidas pelos profissionais de saúde.

Há dicas de amamentação, saúde bucal, nutrição da gestante e do bebê a partir do sexto mês, e de como reconhecer os sinais de que está chegando a hora de ir para a maternidade são alguns dos temas abordados.

Os distritos Bairro Novo, Santa Felicidade, Pinheirinho e Boa Vista reuniram suas futuras mamães na quarta-feira (7). CIC, sozinha, Portão e Matriz e Cajuru e Boqueirão, em duplas, marcaram suas atividades para esta sexta (9), a partir das 14h.

8 mar 2012, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando