‘Oitão’ da Madre deve ser entregue na manhã desta quinta-feira (12)

por Ana Clara Marçal
com informações de Laís Cardoso e supervisão de Caroline Berticelli, da RIC Record TV
Publicado em 11 ago 2021, às 14h53. Atualizado às 19h02.

A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, deve entregar às 9h desta quinta-feira (11) as rotatórias interligadas nas Avenidas Mábio Gonçalves Palhano e Madre Leônia Milito. A expectativa era de liberação do trânsito às 18h desta quarta-feira (11), mas houveram mudanças para “garantir a segurança”, conforme informou Marcelo Canhada, secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia. Devido ao formato de oito, a obra foi apelidada de ‘Oitão da Madre‘.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, o objetivo das rotatórias é proporcionar maior fluidez no trânsito da região, queda no número de acidentes e facilitar o acesso à PR 445.

“A Sanepar fez obras de drenagem a ampliação da rede de esgoto. O shopping aqui, também, próximo fez as suas obras. Então Londrina está ganhando, além de uma obra de mobilidade urbana, infraestrutura do ponto de vista de, nos próximos anos, ter acesso à rede de esgoto e água sem ter que fazer buraco em uma obra que está sendo reconstruída recentemente.”

destaca o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada.

Nesta quarta, funcionários da empresa terceirizada contratada para realizar o serviço finalizam a pavimentação na alça que dá acesso à PR 445, sentido zona sul. As passagens já foram liberadas.

“Por aqui, passam milhares de carros, moram milhares de pessoas, experimentou um crescimento muito grande nos últimos anos e estava merecendo uma obra como essa.”

comenta o secretário.

Depois de concluída a obra, agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) irão fiscalizar e orientar os condutores que passarem pelo local nos próximos dias.

O custo total do “Oitão” da Madre foi de, aproximadamente, R$ 1 mi.