Olimpíada de Língua Portuguesa até 25 de maio

As inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro estão abertas. Com o tema deste ano “O lugar onde vivo”, o evento visa a estreitar o envolvimento do aluno com a comunidade e desenvolver a cidadania. Podem participar professores e alunos da rede pública, do 5º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. A Secretaria de Estado da Educação (SEED) do Paraná já assegurou a participação do estado e os professores da rede pública paranaense, com a autorização dos diretores, já podem fazer a inscrição de suas escolas.

“A Olimpíada de Língua Portuguesa aperfeiçoa tanto alunos quanto professores. Ao explorar todos os aspectos da língua, é uma oportunidade pedagógica interessante a toda comunidade escolar”, disse Edilson Krupik, técnico-pedagógico do Departamento de Educação Básica (DEB) da SEED.

A competição ocorrerá em quatro categorias (poema, memórias literárias, crônica e artigo de opinião) e acontecerá em duas etapas: regional e nacional. Nesta última, os alunos finalistas viajam para Brasília.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é uma promoção do Ministério da Educação e a Fundação Itaú Cultural, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Inscrições até 25 de maio de 2012. Informações pelo site www.escrevendoofuturo.org.brou pelo telefone 0800 771 9310.

27 abr 2012, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Jasson Goulart.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Live
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando