ONG oferece preparatório gratuito para ENEM e vestibular

São 150 vagas para o curso Semi Extensivo do Pré-vestibular Gratuito Em Ação, maior e mais antigo pré-vestibular gratuito de Curitiba e região metropolitana, realizado pela ONG Em Ação e Serviço Social da Indústria do Paraná  (SESI-PR). Neste ano, aproximadamente 40% de seus alunos foram aprovados  no vestibular da UFPR, um dos mais concorridos do Estado.

O curso não tem mensalidade, somente uma taxa única de inscrição no valor de R$ 40,00 e o material didático que é de aquisição não obrigatória. Pessoas que concluíram ou estão concluindo o ensino médio e comprovem que não podem  pagar por um pré-vestibular podem fazer a inscrição. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de maio, pelo site www.emacao.org.br, após leitura do Edital e do Guia do Candidato, disponíveis na página.

O candidatos inscritos, passarão por duas etapas, a primeira, constituída de prova objetiva com 40 questões relativas às disciplinas de primeiro e segundo ano do ensino médio, e uma redação sobre um tema da atualidade. A segunda fase, consiste de uma entrevista socioeconômica.

 Há mais de 12 anos, o Pré-vestibular Gratuito Em Ação, prepara alunos de baixa renda para o ENEM e concursos vestibulares, contribuindo para democratizar o acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade. Os professores são voluntários e as aulas são realizadas aos finais de semana no CIETEP-SESI-PR.

Aproximadamente 2 mil estudantes de Curitiba e Região Metropolitana, já foram atendidos  pelo projeto e hoje  estão na universidade federal ou já formados, tais como: médicos, engenheiros, advogados, oficiais da Polícia Militar e principalmente professores,  entre outros profissionais que hoje atuam no pré-vestibular gratuito como voluntários.

2 maio 2013, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando