Ônibus atola a caminho da escola e crianças descem para empurrar veículo, em Doutor Ulysses

Publicado em 21 maio 2019, às 00h00.

Na manhã desta terça-feira (21), um vídeo gravado por uma aluna de apenas 13 anos mostra uma situação que para muitos pode parecer algo bem distante da realidade.

Em um dia típico de aula, Beatriz Ferreira não esperava presenciar os colegas ajudando a empurrar o ônibus escolar que os levavam para a escola no município de Doutor Ulysses, na região metropolitana de Curitiba.

Postagem nas redes sociais

Nas redes sociais, diversos outros alunos também compartilharam o mesmo vídeo da situação. “Então assim são as condições das estradas que nos leva ao Colégio Salto Grande do Turvo, praticamente caindo na barroca. Alunos ajudando, e é assim que vamos buscar o futuro… muitas dificuldades, falta de ônibus, combustível, estradas em péssimas condições e alunos colocando sua vida e seus sonhos em risco para ajudar o ônibus a sair. Somos alunos, temos direito de estudar. Queremos um futuro”, diz a postagem.

Vídeo foi compartilhado nas redes sociais. (Foto: reprodução do Facebook)

Vídeo foi compartilhado nas redes sociais. (Foto: reprodução do Facebook)

Ônibus atola a caminho da escola e crianças descem para empurrar veículo

No vídeo, é possível ver o veículo completamente atolado em uma estrada da PR-092. De acordo com Elias Mathyas, tio da Beatriz Ferreira, o transporte escolar atolou a aproximadamente dois quilômetros do colégio. “Ali onde o ônibus atolou se ele escorregasse para o lado dos alunos cairia em uma ribanceira muito alta. Conheço muito bem o lugar”, afirmou Mathyas.

Além disso, Mathyas disse em entrevista ao RIC Mais que sempre que chove a situação das estradas é lamentável. “Eu mesmo só vou visitar eles quando o tempo está bom e não está chovendo. Uma vez fiquei com meu carro atolado”, contou.

Chuva de cinco dias prejudicou as estradas, segundo o secretario

De acordo com Izaniel Nicolau da Silva, secretario da educação do município de Doutor Ulysses, a região passou por cinco dias de chuva consecutivos, o que contribuiu para que as estradas da área rural fossem prejudicadas.

Entretanto, segundo o secretario, logo após o ocorrido a prefeitura mandou uma equipe para fazer o conserto dos buracos existentes na rodovia. “Quando chove a situação costuma se repetir”, afirmou o secretario.

Prefeitura consertou buracos após o acidente. (Foto: colaboração Prefeitura de Doutor Ulysses)

Prefeitura consertou buracos após o acidente. (Foto: colaboração Prefeitura de Doutor Ulysses)

Assista ao vídeo!