Nos Estados Unidos, médicos norte-americanos já iniciaram a retirada dos órgãos de Gugu Liberato na noite deste sábado (23).

Órgãos de Gugu Liberato serão doados nos Estados Unidos

De acordo com Ester Rocha, assessora de imprensa do apresentador, o corpo de Gugu pode chegar ao Brasil até quinta-feira (28), e será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo em uma cerimônia aberta ao público.

Em seguida, Gugu será sepultado no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani, também em São Paulo.

Ao todo, os órgãos de Gugu Liberato devem beneficiar pelo menos 50 pacientes nos Estados Unidos.

Gugu Liberato morreu após uma queda em casa

O apresentador Gugu Liberato morreu nesta sexta-feira (22) após sofrer uma queda e bater a cabeça em sua residência em Orlando.

Conforme a assessoria de imprensa do apresentador, Gugu caiu do telhado de uma altura de quatro metros, e foi levado ao hospital inconsciente. No local, o apresentador teve morte cerebral.

O apresentador deixa a esposa, a médica Rose Miriam di Matteo, além de três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos.

Gugu Liberato

Corpo deve ser velado em São Paulo (FOTO: RECORD TV)

Trajetória de Gugu Liberato

Antônio Augusto Moraes Liberato nasceu em São Paulo e se consagrou como um dos apresentadores mais celebrados da televisão brasileira.

Gugu, que começou a carreira no SBT, ainda adolescente, trabalhou na produção do Domingo no Parque, de Silvio Santos.

Em seguida, seu primeiro grande sucesso de auditório na televisão foi o Viva a Noite, exibido aos sábados, entre 1982 e 1992.

View this post on Instagram

#tbt da participação do nosso querido Faustão no júri do meu programa. Nem sei quanto tempo faz.

A post shared by Gugu Liberato (@guguliberato) on

Em 1988, começou a dividir a grade de domingo do SBT com Silvio Santos, no comando de programas como Passa ou Repassa e TV Animal.

Depois, entre 1993 e 2009, Gugu encabeçava no Domingo Legal uma acirrada disputa de audiência com o Domingão do Faustão, da Globo.

Simultaneamente, entre 1991 e 1996, ainda apresentou o Sabadão Sertanejo, posteriormente substituído pelo Sabadão (1997 – 2002).

A estreia na Record TV aconteceu em agosto de 2009, no dominical Programa do Gugu, exibido até junho de 2013.

Um dos destaques foi o quadro Escolinha do Gugu, inspirado na Escolinha do Professor Raimundo. O humorístico resgatou personagens clássicos, além de novos atores no elenco.

Além disso, em fevereiro de 2015, ele voltou ao ar na emissora, desta vez às quartas-feiras, no Gugu. A atração ficou no ar até 2017.

Por fim, em 2018, o apresentador assumiu como titular do Power Couple Brasil e comandou a estreia do Canta Comigo.

A segunda temporada ainda está no ar na emissora, com final prevista para 4 de dezembro. A atração já foi totalmente gravada.