Órgãos do Estado levam educação ambiental à ExpoLondrina

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e o Instituto das Águas do Paraná (AguasParaná) participam, até o dia 15, da 52ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina). Para levar conceitos de educação ambiental aos visitantes, os órgãos desenvolveram a Trilha da Biodiversidade, um trajeto na mata do Parque Governador Ney Braga que ilustra os efeitos das agressões ao meio ambiente. Cerca de mil pessoas conheceram a trilha desde o início do evento, no dia 5 (quinta-feira).

“A trilha tem o objetivo de mostrar que o homem faz parte da biodiversidade e deve adquirir hábitos e atitudes responsáveis com relação à conservação do meio ambiente”, explica a coordenadora de programas de educação ambiental do IAP em Londrina, Leliana Casagrande Luiz.

Durante o trajeto, os visitantes são orientados por guias e apresentados a paisagens contrastantes – um rio poluído e outro ambientalmente correto, por exemplo. Também conhecem o trabalho dos órgãos ambientais do Estado e aprendem noções sobre reaproveitamento de água e destinação correta de resíduos, entre outras formas de preservação do meio ambiente.

“Participar de eventos como este é importante para tornar os órgãos ambientais acessíveis à população e promover a conscientização ambiental em todos os setores da sociedade”, diz o presidente do IAP, Tarcísio Mossato Pinto.

9 abr 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando