Em um mês, pai, mãe e filho único morrem vítimas da Covid-19
No último dia 25 de maio, o último membro vivo da família Lorensseto Neder, André Ibrahim Neder, de 30 anos, não resistiu às complicações da Covid-19 e faleceu no Hospital Planalto, zona leste de São Paulo. O filho único já havia perdido sua mãe, Clarice Lorensseto Neder, de 57 anos, e o pai, Ibrahim Neder, de 61, poucos dias antes.
Além do pai e da mãe, a futura esposa e três tios de André também contraíram o vírus, mas tiveram boa recuperação. A mãe, Clarice, foi a primeira a apresentar os sintomas e, em quatro dias de internação, não resistiu e foi à óbito.
O pai, Ibrahim Neder, 61 anos, já estava infectado, porém relutava em visitar uma unidade de saúde. Segundo o Metrópoles, ele decidiu consultar um médico particular no bairro onde morava, na Vila Pierina, na zona leste, que receitou cloroquina e azitromicina, medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento contra a Covid-19.
Com a piora gradativa, ele foi levado para um hospital com urgência em 3 de maio e, no dia seguinte, faleceu.
André já estava internado e foi intubado no dia 7 de maio, sem saber o destino do pai.
“Em um mês, a família acabou. Essa doença deixa um sentimento de impotência muito grande. Você não consegue ajudar, visitar nem se despedir. É difícil dizer o que sinto, é uma perda muito grande”,
diz Juliana, prima de André, ao Metrópoles.
A família Lorensseto Neder estava na fila da vacinação contra a Covid-19. Os pais receberam a primeira dose no início de maio.
Ibrahim e Clarice trabalhavam no mercadinho de bairro anexo à casa da qual eram proprietários há mais de 20 anos e André havia montado um escritório em casa.