Pais matam filha de fome e corpo é encontrado com formigas na boca

Publicado em 30 ago 2019, às 00h00.

Pais matam filha de fome e deixam o corpo da menina para apodrecer, em Hawks Nest, na Austrália. De acordo com a polícia, a criança foi encontrada com formigas saindo da boca e parecia uma “múmia”.

Recentemente, o pai da garota, que foi condenado a 16 anos de prisão, tentou sair da cadeia antes de terminar de cumprir sua pena. A princípio, o homem cumpriu 12 anos da sentença pela morte da criança, que aconteceu em 2007.

Pai mata filha de fome e pode ser libertado antes de cumprir sentença; entenda!

De acordo com as autoridades, o caso da menina, que foi identificada apenas como Ebony, foi um dos piores crimes já registrados na Austrália. Entretanto, apesar da gravidade, o homem pode conseguir liberdade em novembro pois a justiça considera improvável que ele volte a praticar a mesma atrocidade.

Conforme o site The Mirror, a justiça está realizando essa semana uma reunião com o condenado, para que conversem sobre sua possível libertação.

Além dele, que foi condenado por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar, a mãe da criança foi considerada culpada do assassinato, e sentenciada a 40 anos de prisão.

Na ocasião, ambos admitiram que eram usuários de drogas, e que lutavam para lidar com o diagnóstico de autismo da filha.

Restos de esqueleto da criança foram encontrados em quarto sujo

Conforme o The Mirror, a polícia encontrou os restos do esqueleto de Ebony, que pesavam cerca de 9kg, em um quarto imundo com forte cheiro de urina e fezes.

Além disso, a roupa de cama do local estava manchada com fluídos corporais, e uma corda estava amarrada à porta para impedir que a menina conseguisse sair do local.

Segundo a investigação, a criança teria ficado extremamente desnutrida, a ponta de não conseguir sentar, ficar em pé ou manter sua cabeça erguida. Seu cabelo também estava sujo e com fezes, e seu rosto estava distorcido e com olhos afundados.

Logo depois da descoberta do corpo da criança, formigas foram vistas saindo da boca da menina, e fotos tiradas de Ebony foram descritas pelo juiz como

“as imagens mais horríveis de uma criança morta que se possa imaginar”.

Conforme Edward O’Loughlin, um gastroenterologista, fazia dias ou semanas desde que a menina havia comido alimentos sólidos e, em 25 anos de tratamento de desnutrição ele nunca tinha visto alguém tão desnutrido.

Por fim, apesar da crueldade do crime, o pedido de liberação do pai da criança será ouvido até o dia 16 de novembro.

Além disso, a data possível de liberação da mãe da garota é apenas a partir de 16 de novembro de 2037.