Comando News – Um novo conceito de rádio: essa é a promessa da plataforma Panflix, anunciado pela Jovem Pan, no início de setembro, em São Paulo. A estreia da nova plataforma da Jovem Pan, no mês de outubro, possibilita que os usuários encontrem conteúdos em vídeo, ao vivo e on demand com a qualidade e o jeito Jovem Pan de fazer jornalismo e entretenimento. Todo o conteúdo será disponibilizado de graça, inicialmente.
O projeto, conduzido com o apoio dos afiliados Jovem Pan de todo o Brasil, como o Grupo RIC, conta com estúdios modernos, múltiplos e equipados para fornecer uma experiência multitela aos usuários.
“Ouvintes, internautas, leitores e telespectadores encontram na plataforma todo o conteúdo gerado nacional e regionalmente pela Jovem Pan. O Panflix vem para modernizar a forma de se fazer e consumir jornalismo e entretenimento no rádio”, afirma Riadis Dornelles, gerente de mídias digitais do grupo RIC, afiliado da Jovem Pan no Paraná.
O que a Panflix representa para a rádio
A Jovem Pan é a primeira rede de rádios do Brasil a investir no modelo de entrega de conteúdo por meio de streaming. O ambiente da plataforma é baseado em IP, sistema MaM (Mídia Assef Management) e as transmissões de vídeo têm tecnologia 4K. Para que esse projeto ambicioso e altamente tecnológico saísse do papel foram investidos 30 milhões de reais e muitas empresas foram envolvidas. Segundo Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, dono da Jovem Pan, a Panflix representa a reinvenção do rádio.
“A comunicação vive um momento em que o conteúdo é rei e a distribuição é rainha, por isso, ter credibilidade é fundamental”, afirma Tutinha. A Jovem Pan é terceira maior rede de comunicação em credibilidade do país, segundo a consultoria de marketing DOM Strategy Partners.
A plataforma Panflix traz novos formatos de entrega digital, em um projeto 360° graus, que envolve e reúne todas as mídias.
“Com a plataforma, podemos entregar ao mercado dados e métricas de audiência e visualizações mais precisos. Isso aumenta a retenção e fidelização tanto da audiência quanto dos anunciantes. Além disso, há uma preocupação muito grande com a qualidade do conteúdo produzido para plataforma”, finaliza Leonardo Petrelli Neto, presidento do grupo RIC PR.