Paraná adere ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O Plano – intitulado  “Viver Sem Limite” – será lançado no Estado no dia 13 de agosto. O anúncio foi feito ontem (07), em Curitiba, pela ministra Maria do Rosário Nunes, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Ela participou de uma reunião com autoridades e técnicos do governo paranaense responsáveis por políticas públicas para pessoas com deficiência.

Lançado pela presidente Dilma Rousseff em novembro do ano passado, o plano reúne ações estratégicas em educação, saúde, cidadania e acessibilidade. Segundo a ministra, o “Viver Sem Limite” articula e organiza ações já desenvolvidas no âmbito do governo Federal e que foram aprimoradas e fortalecidas para eliminar barreiras e permitir o acesso da população com deficiência a bens e serviços.

Lançado em novembro do ano passado, o plano tem metas a serem cumpridas até o ano de 2014, favorecendo a inclusão social de cerca de 45 milhões de pessoas em todo território nacional. Nos próximos dois anos, segundo o governo Federal, cerca de R$ 7,6 bilhões em educação, saúde e acessibilidade

8 maio 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando