Minas Gerais está fazendo um levantamento antes de demandar apoio de outras regiões. (FOTO: DIVULGAÇÃO/CORPO DE BOMBEIROS DE MINAS GERAIS)

Na sexta-feira (25), o governador Carlos Massa Ratinho Junior ofereceu uma estrutura de apoio logístico e de policiais militares e bombeiros para ajudar nas operações

Neste sábado (26), o governo do Paraná informou que a Defesa Civil do estado aguarda manifestação da Defesa Civil de Minas Gerais sobre o envio de equipes de busca e salvamento a Brumadinho. Na sexta-feira (25), o governador Carlos Massa Ratinho Junior ofereceu uma estrutura de apoio logístico e de policiais militares e bombeiros para ajudar nas operações na região atingida pelo rompimento da barragem do Vale do Córrego do Feijão.
Minas Gerais informou que está estruturando as operações antes demandar apoio a outras instituições e estados que já se colocaram à disposição para auxiliar nos trabalhos na região do desastre.

Apoio do Paraná em Brumadinho 

A estrutura colocada à disposição do governo de Minas Gerais inclui um efetivo do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) com 11 bombeiros militares e mais dois cães farejadores. No apoio de transporte está escalada uma outra equipe com quatro bombeiros militares, mais dois cães farejadores, além de uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) com capacidade para quatro pessoas e uma aeronave da Casa Militar com capacidade para sete pessoas. O apoio terrestre contará com três viaturas de auto busca e salvamento (ABS) e uma viatura de auto transporte de material (ATM).

A Mineradora Vale divulgou lista de desaparecidos na manhã deste sábado. Segundo a relação, mais de 400 pessoas não deram notícias desde o desabamento. A lista está sendo atualizada constantemente.