Paraná deve recuperar um milhão de hectares de florestas nativas

O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jonel Iurk, afirmou nesta terça-feira (19/06), no Rio de Janeiro, que o governo paranaense tem como meta recuperar até um milhão de hectares de florestas nativas nos próximos 20 anos. Ele destacou que o Estado vem adotando medidas inovadoras para a conservação das riquezas naturais e que o trabalho foi reforçado com o lançamento do programa Bioclima Paraná.

Iurk participou do painel “Casos de Sucesso na Economia Verde – Ecossistemas, Florestas e Água”, apontando iniciativa do Paraná como a resposta do Estado para a conservação da biodiversidade em seu território. O painel fez parte da programação da Cúpula Mundial dos Estados e Regiões, um dos eventos da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Durante sua explanação, Iurk explicou que Paraná possui apenas 2% do território nacional, mas é responsável por cerca de 20% da produção agropecuária do Brasil e produz cerca de 30% da energia elétrica de todo o país. Iurk afirmou que o modelo de desenvolvimento construído a partir da segunda metade do século XX teve como consequência uma perda de 90% da cobertura florestal no Bioma Mata Atlântica.

20 jun 2012, às 00h00.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando