Paraná é o estado com maior oferta de postos de trabalho no Portal do Emprego

De janeiro a maio de 2015, o Paraná é o estado líder em oferta de empregos do Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Durante o período, o Estado disponibilizou mais de  43 mil vagas de trabalho. O Estado de São Paulo, maior potência econômica do País, ofereceu oito mil a menos que o Paraná.

O governo do Estado atribui esta liderança às políticas públicas do governo para a criação e consolidação de novos postos de trabalho e à estrutura montada nas agências do Trabalhador.

Já em janeiro, segundo informações do próprio governo, o Paraná figurava entre os quatro únicos estados que haviam registrado aumento na criação de empregos com carteira assinada. O saldo positivo era de 6.713 novos postos de trabalho – 79% no interior. Ao mesmo tempo, em sentido inverso, o Brasil havia registrado o fechamento de 81.774 vagas.

O Paraná tem Agências do Trabalhador espalhadas em 220 municípios, fora a de Curitiba. Há ainda agências municipais nas dez ruas da Cidadania de Curitiba, em Londrina, Maringá e Ponta Grossa.

A maior Agência do Trabalhador do Paraná atende 1,5 mil trabalhadores por dia e fica na capital, na rua Pedro Ivo, 750, no Centro. Ali se oferecem serviços de intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, captação de vagas, atendimento a deficientes, migrantes e trabalhadores com curso universitário (mesmo incompleto). Só no setor de deficientes atendem-se, em média, 30 trabalhadores por dia.

29 maio 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando