Paraná estreia na temporada 2021 contra o Cianorte pela Copa do Brasil
Despois de ter a estreia adiada no estadual, o Paraná Clube vai entrar em campo pela temporada 2021 contra o Cianorte pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida será na quarta-feira (10), às 18h, no estádio Albino Turbay em Cianorte. Quem vencer passa para a próxima fase, em caso de empate o Tricolor avança.
O auxiliar Ageu Gonçalves falou sobre a possibilidade de ter três semanas de treinamentos, admite que a equipe ainda não está na melhor condições e também falou sobre não ter tido a chance de testar o time antes de uma competição nacional.
“Para nós foi importantíssimo ganhar mais uma semana de treinamentos, já que vínhamos apenas de 10, 12 treinamentos e isso faz com que a gente tenha um conjunto melhor. Não é o ideal ainda, ainda estamos em busca da melhor formação e do melhor entrosamento, mas essa semana sem duvida nenhuma foi muito produtiva.”
E completou:
“É estranho né, porque sempre que as equipes estreiam na Copa do Brasil você já tem uma participação no campeonato estadual. Com a paralização do estadual a gente vai ficar sem aquele jogo importante do início do campeonato, mas temos que nos adequar a situação da pandemia e vamos com o mesmo pensamento de buscar a vitória diante do Cianorte.”
As equipes nunca se enfrentaram na competição e farão o segundo duelo paranaense na história da Copa do Brasil. Na última década o Paraná Clube só chegou as oitavas de final duas vezes (2012 e 2017), nos outros anos foram seis eliminações na segunda fase, duas na primeira e uma na terceira.
“O Paraná sempre tem que buscar a vitória, o Paraná é uma equipe que está acostumada a ter esse tipo de competição. O Cianorte também já vem participando de algumas situações, mas o importante é que todos nós sabemos que o Paraná é forte nessa competição e nós vamos contra o Cianorte trabalhar forte para buscar a vitória.”
Elenco
Somente oito jogadores já vestiram a camisa paranista no elenco principal, 10 são atletas da base, sendo que três deles já tiveram a oportunidades no time profissional na última temporada.
Para completar os 34 jogadores, o Paraná Clube trouxe 19 reforços, somente dois deles ainda não foram anunciados, Maxi Rodrigues e Matheus Rodrigues devem ser anunciados nos próximos dias.
“Sempre quando tem a virada do ano a reformulação existe, infelizmente com o descenso essa reformulação foi um pouquinho além. É uma nova equipe de jogadores que o Maurílio, e também alguns que nós conhecemos, que estão chegando. E também os meninos da base que estão nos ajudando desde o início da pré-temporada, cada um vai ter a sua oportunidade.”
Provável escalação: Renan; Paranhos, Salles, Micael e Christianno; Mazinho, Ramires, Hugo Sanches, Guilherme Biteco e Thiago Alves; Da Silva
Premiação
Com problemas financeiros e passando por uma reestruturação, a premiação é importante para o Paraná Clube. Superando o Cianorte, o Tricolor embolsaria R$ 560 mil na primeira fase.