Paraná tem 28 casos suspeitos de coronavírus; 13 são em Curitiba
A Secretaria da Saúde do Paraná (SESA) registrou até ontem, sexta-feira (6), 25 casos suspeitos de coronavírus em todo o estado. E corrigiu para 13 o número de casos suspeitos em Curitiba. Todos estão com sintomas respiratórios leves, sendo acompanhados em domicílio.
Os casos estão notificados nos seguintes municípios: 13 em Curitiba, 4 em Londrina, 3 em Maringá, 2 em Cascavel, 2 em Foz do Iguaçu e 1 em Santo Antônio do Paraíso.
A Secretaria da Saúde do Paraná divulgou nota reforçando orientações diante de casos suspeitos. A nota publicada pela Diretoria de Atenção e Vigilância em Saúde destaca que “em de caso de suspeita de infecção pelo coronavírus, a pessoa deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou a Unidade de Pronto Atendimento na rede municipal ou ainda um Pronto Socorro na rede particular;só após a avaliação e classificação do risco, a pessoa é encaminhada para um hospital de referência, caso seja constatada a necessidade”.
Novos casos suspeitos
Entre os novos casos de Curitiba são duas mulheres, uma de 39 anos que esteve em viagem aos Estados Unidos e outra de 48 anos, com passagem pela Itália.
Os novos casos informados foram atendidos com sintomas leves de infecções respiratórias (febre, tosse, coriza, dor de garganta, dor no corpo, dor de cabeça).