Paranaense que teve apartamento destruído por míssil em Israel chega ao Brasil

Publicado em 14 maio 2021, às 22h18. Atualizado às 22h21.

Higor Vidal, jogador de futebol revelado pelo Londrina Esporte Club (LEC), chegou ao Brasil na noite desta sexta-feira (14) com sua esposa. Ele teve seu apartamento destruído por mísseis em Petah Tikva, Israel, por causa do conflito que está ocorrendo na Faixa de Gaza, em que grupos rebeldes tem atacado Israel com mísseis.

No aeroporto de São Paulo, onde desembarcou na noite desta sexta-feira (15), o casal contou ao Jornal da Record que estavam no bunker do prédio em que moram quando houve o ataque. Neste momento, ouviram barulho de algo queimando e acreditavam que o apartamento deles estava pegando fogo.

Higor e a mulher tiveram medo não só de morrer pelo ataque com mísseis, mas também sufocados, caso fosse mesmo incêndio e a fumaça invadisse o bunker, já que no meio do ataque eles não poderiam sair dali. Ele diz que, nesse momento, o medo de morrer sufocado era ainda maior do que ser morto por um míssil.

Desesperados com a guerra, o casal – a esposa de Higor está grávida – deixou quase tudo no apartamento destruído para trás. Fizeram malas com o que deu para salvar e podiam carregar e embarcaram para o Brasil no primeiro vôo disponível. O conflito na faixa de Gaza já matou mais de 130 pessoas.