Parque no bairro Vista Alegre deve finalmente sair do papel

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, anunciou que, em breve, Curitiba vai ganhar um novo parque: o Vista Alegre das Mercês. Serão 100 mil metros quadrados de área total – entre as ruas Gardênio Scorzato e Luiz Leduc – que contará com dois estacionamentos, portal de acesso, recantos,  trilha e um lago.

Existem hoje 21 parques na cidade, além do Parque da Imigração Japonesa, com inauguração prevista para o mês de junho. Dois estão em fase de licitação: um na Vila Rigoni, Fazendinha, e outro na Rua Bernardo Meyer, na CIC, ao longo do rio. Ambos irão compor o Parque Linear do Barigui.

A secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias, informou que o edital para a licitação da primeira etapa de obras do Parque Vista Alegre das Mercês deve ser aberto em abril e a previsão de início das obras é para o mês de junho. O custo previsto da obra é de R$ 2 milhões e haverá uma parceria entre a prefeitura de Curitiba e o governo do Estado do Paraná. Na primeira etapa de obras serão feitos os dois estacionamentos, o portal de acesso, recantos, as trilhas e delimitada a conformação do lago.

19 mar 2012, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Jasson Goulart.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Live
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando