Passageiro espanhol preso com cocaína em aeroporto de Foz do Iguaçu

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, na noite da última terça-feira (14), um passageiro de nacionalidade espanhola transportando cerca de 7.050 gramas de cocaína no fundo falso de uma mala, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

A ação aconteceu por volta das 21 horas, quando policiais federais, em procedimento de migração no vôo procedente de Lima/Peru, observaram que o espanhol J.A.D.B., 48 anos, residente na Espanha, demonstrava nervosismo na fila de espera. No momento da abordagem, policiais verificaram que a bagagem do passageiro apresentava excesso de peso, mesmo após a retirada de pertences pessoais.

A mala foi submetida ao aparelho de raio-X, que acusou substância acondicionada em fundo falso. Na forração, foi encontrado um saco plástico com substância branca pastosa. O destino da droga era a Europa. O passageiro detido disse que ficaria em Foz aguardando um contato da pessoa que o contratou para definir a sequência da viagem.

Com o suspeito foram encontrados e apreendidos 460 dólares em espécie, um aparelho de telefone móvel e bilhetes de passagem Lima/Peru X Foz do Iguaçu. Ele foi indiciado por tráfico internacional de entorpecentes e encaminhado à Custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça. A droga foi levada para um depósito, onde será destruída após autorização judicial.

15 fev 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando