Uma mulher teve as duas pernas amputadas após ser picada por um inseto misterioso. De acordo com o The Sun, Susan Buttery, de 68 anos, perdeu também as pontas dos dedos da mão por conta da infecção causada pelo animal.

Idosa tem duas pernas amputadas após ser picada por inseto misterioso

Após passar oito meses internada e mais de 60 operações, o fato de Susan estar viva já é um verdadeiro milagre. Conforme os médicos, a paciente adquiriu fasciíte necrosante, uma infecção bacteriana que corrói a carne.

Além disso, em seu período no hospital a idosa chegou a ficar três semanas em coma.

Segundo ela, a picada do inseto pode ter a atingido enquanto ela cuidava do jardim de sua casa, uma de suas atividades favoritas.

“Eu comecei a ter sintomas de gripe e a vomitar, então meu marido Richard me levou correndo para o hospital”, contou a idosa ao tabloide britânico The Sun.

De acordo com Susan, logo depois de chegar ao hospital ela já foi internada na UTI, e colocada em coma induzido.

No local, ela se lembra dos médicos a contarem que precisariam amputar suas pernas por conta da picada do inseto.

idosa pernas amputadas

Foto: Reprodução/The Sun

“Eu aceitei porque era o único jeito de eu continuar viva. Eu só queria passar logo por isso e tentar voltar para minha vida normal”, adicionou a mulher.

Por fim, após longos meses de sofrimento, Susan conseguiu retornar para casa e para sua rotina, voltando até mesmo a cuidar do jardim onde tudo começou: “Eu amo jardinagem e não tenho medo, mesmo depois de tudo que aconteceu comigo”.