PF alerta para golpe envolvendo nome da Caixa Econômica Federal
Os criminosos não param e um novo golpe está fazendo vítimas na região de Cascavel. A Polícia Federal investiga agora crimes que estão tendo como alvo os clientes da Caixa Econômica Federal.
Segundo o delegado de Polícia Federal de Cascavel, Everton de Oliveira Manso, a fraude contra a instituição financeira e seus clientes é aplicada por meio de telefonemas.
O golpista entra em contato com a possível vítima, informando que é um funcionário do banco e relata que compras de alto valor foram realizadas com o seu cartão. Durante a conversa, ele pede a confirmação de dados e a senha usada pelo cliente do banco. Após conseguir estas informações, o golpista afirma que a instituição financeira irá fazer uma comunicação de crime e que um policial passará na casa do cliente para recolher o cartão antigo e substituir por um novo.
“ Eles chegam de carro ou moto na residência da vítima pegam o cartão e já de posse da senha realizam transferências e saques dos valores que estão na conta do cliente”,
afirma o delegado Everton.
Na delegacia da cidade, vários casos já foram registrados. Em um deles, a vítima perdeu R$ 12 mil.
A Polícia Federal alerta para que as pessoas fiquem atentas para não cairem neste tipo de golpe.
“Em casos assim, a Caixa raramente ressarce o dinheiro, tendo em vista que não há comprovação de que a pessoa que sacou o dinheiro é um funcionário da Caixa e foi o próprio cliente que passou os dados para um estranho”.
esclareceu o delegado da PF de Cascavel