PF investiga comércio de eletrônicos e cumpre mandados em Apucarana e Arapongas
A Polícia Federal cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em Apucarana e Arapongas, cidades do norte do Paraná. As investigações fazem parte de duas operações relativas à nova fase da Operação Arapuca. O objetivo é combater crimes de descaminho, organização criminosa e crime de comércio de eletrônicos.
O principal investigado está Arapongas. O suspeito atuava em Maringá, mas mudou sua sede após uma ação fiscal e policial, em 2017. Em dois anos, as vendas pela internet somaram R$ 16 milhões. Sobre este caso, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão: três em Arapongas e um em Maringá.
A outra fase busca combater o comércio de produtos de origem estrangeira, em lojas físicas de Apucarana. O Ministério Público do Paraná (MPPR) informou a localidade e a existência dessas empresas. O dono seria um policial militar, mas que se utilizaria de seus familiares para o funcionamento. Foi instaurado inquérito policial. Um dos mandados de busca e apreensão foi feito na casa do oficial.
Os mandados estão sendo cumpridos com apoio da Receita Federal e da Corregedoria da Polícia Militar. As mercadorias apreendidas ficarão em depósito da Receita Federal.