Após ser queimado enrolado em cobertor, pitbull não resiste e morre

Publicado em 18 ago 2019, às 00h00.

Um cachorro, raça pitbull, foi resgatado pela Associação Limeirense de Proteção aos Animais (Alpa) na noite de sexta-feira (16), após ser encontrado enrolado em um cobertor em chamas. Vizinhos da região de Limeira, em São Paulo, escutaram barulhos do animal e logo tentaram apagar o fogo com água. Apesar de ser resgatado, neste domingo (18), o Titan morreu.

Segundo publicação da entidade, o cão da raça pitbull foi a óbito às 6h, após sofrer uma parada cardíaca. Seu estado era considerado grave, com queimaduras no rosto, nas vias aéreas, nas costas e nas patas. Os rins também estavam comprometidos.

Pitbull é encontrado enrolado em cobertor em chamas

A denúncia na noite de sexta-feira (16) levou voluntários da Alpa até uma área verde entre os bairros Graminha e Jequitibás, em Limeira. No local, os agentes encontraram um cachorro pitbull, de aproximadamente 2 anos, com diversas queimaduras. O animal havia sofrido um atentado após ser enrolado em um cobertor.

Ao ser resgatado o animal foi levado ao hospital veterinário, onde ficou sob observação até a manhã deste domingo (18). Em razão de complicações, principalmente por queimaduras nos rins e nas vias aéreas, nesta madrugada o cachorro acabou entubado. Apesar de todo esforço dos agentes da ONG, por volta das 6h o cão faleceu.

Investigações

O caso deve ser investigado. Nesta segunda-feira (19) o corpo do animal será encaminhado para investigações de maus-tratos e sepultado em seguida no Cemitério de Animais em Piracicaba. 

Até este domingo (18), a organização não recebeu nenhuma denúncia relativa sobre o caso.