No Facebook, polícia fala com a imprensa sobre homicídio usando filtro de gatinho

Publicado em 24 jul 2019, às 00h00.

A Real Polícia Montada do Canadá causou uma polêmica no Facebook após aparecer em uma live convocada como coletiva de imprensa usando um filtro de gatinho.

De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, a coletiva era para tratar de um caso de homicídio duplo que vitimou um casal em uma rodovia da Columbia Britânica, dessa maneira, o filtro de gatinho acabou saindo como uma verdadeira falta de respeito.

Polícia anuncia homicídio duplo com filtro de gatinho

Conforme o sargento da polícia responsável pela transmissão, o filtro de gatinho apareceu no vídeo por conta de algumas dificuldades técnicas, e que já estava programado como ajuste automático. “Pedimos desculpas pelo transtorno”, justificou as autoridades.

Apesar da gafe, o vídeo foi regravado para divulgação.

Entenda o crime

A coletiva de imprensa que repercutiu na internet era para tratar das investigações da morte da norte-americana Chynna Deese, de 24 anos, e o namorado australiano Lucas Fowler, de 23, que foram baleados e mortos em uma rodovia da Columbia Britânica.

Segundo a polícia, os jovens se conheceram em um albergue croata em 2017 e estavam há poucos dias no Canadá.

O motivo do crime ainda é desconhecido e um terceiro homem ainda não identificado também foi encontrado morto próximo ao casal.