Polícia investiga morte de cadela por envenenamento em condomínio de luxo

Publicado em 26 abr 2021, às 22h33. Atualizado em: 28 abr 2021 às 11h32.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) de Curitiba está investigando a morte da cadela Losth, que ocorreu dentro do condomínio Alphaville Graciosa, um residencial de luxo em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta segunda-feira (26). A morte gerou multa revolta nas redes sociais. Ela foi envenenada dentro da própria casa onde morava.

Ninguém sabe como ocorreu o envenenamento. O fato é que os moradores encontraram a cadela passando mal na propriedade e chamaram ajuda. O projeto do residencial, Aufamigos, correu para acudir, mas já era tarde. Não foi possível salvar a vida de Losth. Conforme a polícia, não se trata de um caso de o animal ter fugido e ingerido algo fora de casa. Alguém teria arremessado a mercadoria com o veneno dentro da propriedade.

Mas não foi só o fato de Losth ter sido envenenada dentro de sua própria casa que gerou revolta. Conforme os donos e amigos, Losth era uma cadelinha muito dócil e companheira. Não fazia mal a ninguém. A cadela foi resgatada na rua por seus novos tutores. Estava magra e doente. Foi tratada e atualmente vivia com cuidado, conforto e carinho dos donos. Por isto ninguém entende quem teve intenção de fazer mal a ela e porquê.

A polícia ainda não tem indícios de autoria e motivo do crime. Conforme o delegado Matheus Laiola, titular da DPMA, investigadores já estão atrás de imagens de câmeras de segurança, bem como recolheram o corpo da cadelinha para necropsia e demais exames. A água da piscina da casa também foi coletada, pois estava com uma coloração estranha.