Polícia revela nome de mais três familiares de tragédia em Capitólio; falta uma identificação

Publicado em 10 jan 2022, às 09h34. Atualizado às 13h00.

Nesta segunda-feira (10), a Polícia Civil de Minas Gerais divulgou a identificação de mais três vítimas da tragédia em Capitólio (MG). Os três homens eram familiares, sendo que dois deles eram pai e filho.

As três vítimas identificadas hoje estavam na lancha “Jesus” e são parentes de um casal que também morreu e já havia sido identificado – Sebastião e Marlene. Geovany Teixeira da Silva, de 37 anos, e seu filho Geovany Gabriel Oliveira da Silva, de 14, eram filho e neto do casal, respectivamente. Um primo de Geovany Teixeira foi o outro identificado, Thiago Teixeira da Silva Nascimento, de 35 anos.

Atualização

O piloto da lancha também foi identificado, agora falta apenas uma pessoa para o Instituto Médico Legal (IML) confirmar a identificação. Com a atualização, nove pessoas já foram identificadas:

  • Geovany Teixeira da Silva, de 37 anos, natural de Itaú de Minas (MG)
  • Geovany Gabriel Oliveira da Silva, de 14, natural de Alfenas (MG)
  • Thiago Teixeira da Silva Nascimento, de 35 anos, natural de Passos (MG)
  • Julio Borges Antunes, 68 anos, natural de Alpinópolis (MG)
  • Maycon Douglas de Osti, 24 anos, nascido em Campinas (SP)
  • Camila da Silva Machado, 18 anos, nascida em Paulínia (SP)
  • Sebastião Teixeira da Silva, 67 anos, natural de Anhumas (MG)
  • Marlene Augusta Teixeira da Silva, 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG)
  • Rodrigo Alves dos Anjos, 40 anos, nascido em Betim (MG)

Das dez vítimas, apenas uma falta ser confirmada oficialmente. Ela seria uma mulher de 43 anos, natural de Cajamar (SP) – mãe de Camila.

Jovem casal estava com família

Maycon e Camila eram namorados e moravam em Sumaré (SP). Os jovens, de 24 e 18 anos, respectivamente, estavam na lancha “Jesus” com familiares e amigos. A mãe de Camila também estava na embarcação e não resistiu.

O jovem Maycon completaria 25 anos neste domingo (9). O rapaz saiu de São Paulo na sexta-feira (7) para aproveitar as férias com a namorada. Todos eram moradores de Sumaré.

casal-sumare-capitolio
Maycon e Camila (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Família de Minas morre na tragédia

Cinco pessoas da mesma família morreram na tragédia em Capitólio. As vítimas eram um casal de idosos, um filho, um neto e um sobrinho. Todos eram de Minas Gerais e serão sepultados em duas cidades do estado. Somente o sobrinho será enterrado em São José da Barra, os outros terão a despedida em Serrania.

Sebastião (Pai), Marlene (Mãe), Thiago (Sobrinho), Geovany Gabriel (Neto) e Geovany Teixeira (Filho) (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Tragédia em Capitólio

No início da tarde deste sábado (8), por volta das 12h30, um paredão de rochas localizado no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), se desprendeu e atingiu quatro lanchas que estavam no local

O Corpo de Bombeiros atualizou os números da tragédia e confirmou que 10 pessoas morreram.

tragedia-em-capitolio
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas lanchas foram atingidas em cheio pelas pedras e 24 pessoas foram resgatadas delas com vida. Já outras duas lanchas foram atingidas por destroços. Nelas foram socorridas outras 18 pessoas, todas com vida.