População de São José dos Pinhais ganha um novo horto municipal

Localizado no Parque São José, o horto, inaugurado ontem (24), deve ser voltado principalmente à educação ambiental. O espaço conta com estufas para produção de mudas e estação de tratamento de esgoto. Em breve, deve ganhar um Jardim das Sensações, onde os visitantes entrarão de olhos vendados e terão os cinco sentidos exercitados.

Nos próximos meses, segundo a prefeitura de São José dos Pinhais, os visitantes também poderão trocar resíduos recicláveis por ervas fitoterápicas e será inaugurado um auditório para aulas de educação ambiental. “Os alunos virão até o parque em um ônibus movido a biodiesel, feito com óleo de cozinha coletado nas próprias escolas”, explica a secretária municipal de Meio Ambiente, Edilaine Vieira.

Durante a inauguração do horto, foi enterrada uma cápsula do tempo no parque. Dentro dela, foram depositadas redações de alunos da 7ª série da escola estadual Godofredo Machado e outros itens que remetem à atualidade de São José dos Pinhais e do Brasil. As redações tinham como tema “O que eu quero para São José dos Pinhais daqui a 20 anos”. A cápsula será aberta após esse período.

 

25 abr 2012, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Live

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Evandro Harenza.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando