Postos de combustíveis são multados em R$ 28 mil

Três postos de combustíveis em Londrina e um em Curitiba foram multados, no valor total de R$ 28 mil, durante a operação Bomba Legal, realizada na terça-feira (27) por fiscais do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e auditores da Receita Estadual. Os dados oficiais foram divulgados nesta quarta-feira (28), em Curitiba.

A operação Bomba Legal teve por objetivo verificar a regularidade fiscal, quanto ao recolhimento do ICMS, e operacional, com relação à defesa do consumidor. A ação contou com o suporte do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a cooperação técnica do Comitê Sul-Brasileiro de Qualidade de Combustíveis.

“Nos estabelecimentos multados foram encontrados 29 mil litros de etanol e seis mil de gasolina sem recolhimento do imposto na fonte”, disse o inspetor geral de fiscalização da Receita Estadual, Clovis Rogge. Outros dois postos tiveram duas bombas interditadas por apresentarem problemas no lacre e de vazamento de combustível.

A operação envolveu 16 auditores fiscais e 16 técnicos do Ipem, que fiscalizaram cinco postos em Londrina e 10 em Curitiba. “As próximas operações serão feitas com a participação de técnicos da Tecpar, que vão coletar combustíveis para análise”, afirmou Rogge. “A Receita Estadual está aprimorando o seu sistema para verificar com maior rapidez a emissão das notas fiscais eletrônicas e, com isso, evitar possíveis fraudes”, completou.

29 dez 2011, às 00h00.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando