Prefeito de Cascavel afirma que região oeste tem pouco investimento e alto custo de pedágio

Publicado em 12 maio 2021, às 17h36.

Leonaldo Paranhos, prefeito de Cascavel, Oeste do Estado, falou com exclusividade à RIC Record TV sobre o pedágio no estado. Ele espera um modelo justo pois, segundo ele, o oeste depende de mobilidade para escoar as safras.

Após decisão judicial, a Ecovia anunciou um novo aumento de 7,6% na tarifa do trecho Curitiba-Litoral da BR-277, válido a partir desta quarta-feira (12), a questão do modelo de contrato foi citada pelo prefeito que conversou tanto com o governador do estado Ratinho Junior quanto com o ministro de infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas sobre o modelo de contrato apresentado.

“Nós não podemos aceitar o modelo que é o híbrido  e principalmente a questão da outorga isso tem um preço, um reflexo no custo da tarifa e na nossa região além do custo alto do pedágio nós não tivemos obras e tivemos muitos óbitos por falta de infraestrutura”,

falou o prefeito Leonaldo Paranhos.

Veja o vídeo:

Após 25 de contrato, a concessão terminará em novembro de 2021, e o prefeito diz não abrir mão de participar desta licitação para auxiliar no sentido de fazer um modelo que possa beneficiar todo o estado do Paraná.