Prefeito de Osasco revela que filhas queriam participar “pediram para acender a fogueira”

Publicado em 1 jul 2019, às 00h00.

O prefeito da cidade de Osasco, Rogério Lins (Podemos), que teve 14% da região da face e braços queimados após a explosão de uma fogueira, revelou em vídeo nesta segunda-feira (1) que suas filhas queriam participar do momento de acender com a tocha. O acidente aconteceu na última sexta-feira (28), durante a cerimônia de abertura do Arraial do Servidor Público de Osasco, no Clube Arena Vip.

O prefeito e a primeira-dama, Aline Lins, permanecem internados no Hospital Municipal Antônio Giglio, em estado estável, de acordo com boletim médico. Além deles, outros dois profissionais da equipe da prefeitura foram atingidos pelas chamas.

Filhas de prefeito de Osasco pediram para acender fogueira

Em um vídeo gravado nesta segunda-feira (1), de dentro do quarto do hospital, o prefeito revelou que uma das primeiras lembranças que teve após a explosão foi sobre um pedido das duas filhas “Imediatamente me veio às minhas duas filhas, que no carro vinham me pedindo: ‘papai, nos deixa acender a fogueira junto com o senhor?'”, conta.

As duas meninas não participaram do momento e não foram atingidas pelas chamas. Rogério Lins também contou sobre o ‘milagre’ de estar vivo. “Quando eu cheguei aqui o médico falou que nós tínhamos sido fruto de um grande milagre, primeiro por não termos ficado cegos imediatamente. Certamente poderíamos ter inalado a chama com aquela caloria, o que poderia ter sido fatal”, relata.

No final do vídeo, o prefeito agradeceu a todas as mensagens de apoio e orações, além de contar que logo estará de volta para trabalhar pela cidade.