Prefeitura asfalta Marechal Floriano durante o Carnaval

A Prefeitura de Curitiba conclui no feriado de carnaval a pavimentação da avenida Marechal Floriano Peixoto, entre a Linha Verde e o terminal do Carmo. As obras fazem parte da revitalização da avenida, que integra o pacote de melhorias previstas para a Copa do Mundo de 2014.

As equipes vão trabalhar na pavimentação da avenida para concluir 800 metros de asfalto novo entre a Linha Verde e a passarela do Hauer. A Secretaria Municipal de Obras Públicas está recuperando 3.486 metros das seis pistas e duas faixas de estacionamentos da avenida Marechal Floriano, no trecho entre a Linha Verde e a rua Waldemar Loureiro de Campos. Ao todo, os dois lados da avenida somam mais de 7 quilômetros.

Com a recuperação da Marechal Floriano, o pavimento está ganhando uma camada especial de asfalto, com 7 centímetros de espessura para suportar o tráfego de veículos na região. A nova superfície de asfalto vai ampliar a vida útil do pavimento, dando mais de 10 anos de durabilidade.

Ciclofaixa – Após a conclusão do asfalto, as equipes começarão a implantar as ciclofaixas. A pintura da pista e a colocação dos tachões, para separar a pista de veículos da pista de bicicleta, começam depois do feriado de carnaval.

As ciclofaixas terão quase quatro quilômetros de extensão, entre a Linha Verde e o Terminal do Carmo. Elas vão se interligar com as ciclovias da Linha Verde e também com a da rua Aluizio Finzetto. Outra interligação será com as pistas da rua Waldemar Loureiro de campos, que dará acesso as novas cilcovias da rua Eduardo Pinto da Rocha.

Calçadas – Outra mudança na avenida Marechal Floriano é as novas calçadas de blocos de concretos (paver), que terão desenhos em tons de cinza e preto. As calçadas são antiderrapantes, com guias rebaixadas, melhorando a acessibilidade para pessoas com deficiência e idosos.

Iluminação pública – A Marechal Floriano também ganhou um sistema diferenciado de iluminação pública. Postes especiais melhoraram a luminosidade em calçadas e na ciclofaixa. Os novos postes refletem 100% da iluminação para o chão, o que melhora na definição de cores e objetos.

Feitos com luminárias de alto rendimento, a iluminação é feita com lâmpadas de vapor metálico, que garante melhor visibilidade e permite e prática esportiva noturna, como caminhadas e corridas.

17 fev 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando