Prefeitura reúne 600 pessoas em ação antidrogas

Seiscentas pessoas participaram na última semana de ação da Rede Cristã de Agentes em Proteção e Prevenção às Drogas (REAGE), feita pela Secretaria Antidrogas Municipal (SAM) em parceria com a Igreja Assembleia de Deus.

No encontro, diversas lideranças religiosas e líderes de comunitários conheceram o trabalho da SAM e receberam orientações de como colaborar e participar do trabalho de combate às drogas em Curitiba.

Como parte desta parceria, a Secretaria Municipal Antidrogas busca prevenir, fortalecer a família e envolver a comunidade no combate ao uso de drogas. “O trabalho conjunto pretende ampliar o grau de informação dos jovens e de suas famílias sobre os danos causados pelo consumo de drogas”, disse o secretário Hamilton Klein.

Entre as ações da Rede Cristã está a criação de um Fundo Cristão de investimento na capacitação e enfrentamento às drogas, mantido e promovido pelas igrejas.

O último evento da Rede Cristã de Agentes em Proteção e Prevenção às Drogas (REAGE) foi no início deste mês (dia 3 de março) com a participação de centenas de pessoas na sede da Assembleia de Deus.

14 mar 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando