No mercado competitivo que temos atualmente, ser o primeiro na mente do consumidor e apresentar a afinidade esperada entre os clientes, são objetivos praticamente unânimes entre as marcas e um diferencial significativo entre os concorrentes. O Prêmio IMPAR – Índice de Marcas de Preferência e Afinidade Regional – proporciona às empresas de diferentes setores não apenas a avaliação de seu patrimônio, mas também de seus ativos intangíveis, indicador de referência essencial dentro das estratégias de marketing e comunicação das marcas. Marcas que geram empregos, renda e desenvolvimento nas regiões que atuam, e por isso merecem o verdadeiro reconhecimento dos consumidores, veículos e governo.

Em sua sexta edição, o projeto é realizado pelo Grupo RIC em parceria com o Ibope Inteligência e o mais esperado pelo empresariado local. Em 2013 foram mais de 1400 entrevistas, dentro de 50 segmentos em 6 diferentes regiões do Estado: Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo. Sem contar na avaliação do estadual, que apresenta as marcas preferidas entre os consumidores do Paraná. A expectativa desse ano é superar esses números, além de tornar o projeto cada vez mais presente nas empresas como um indicador de referência, na tomada de decisão sobre os investimentos locais.

Além de premiar e reconhecer as empresas de preferência da população, o projeto serve de inspiração para que os empresários locais sejam cada vez melhores, mais eficientes, e recebam cada vez mais investimentos.

O Prêmio IMPAR apresenta os hábitos e preferências dos consumidores e como eles veem as marcas no mercado, por isso é motivo de orgulho não só para o empresariado, que é reconhecido pelo consumidor, mas também para o Grupo RIC por estar atendendo as necessidades do mercado e a missão de produzir conteúdo e projetos locais de qualidade e credibilidade, que levem informação e entretenimento para a população, e que contribuam cada vez mais com o desenvolvimento socioeconômico estadual e nacional.

Aguardamos ansiosos pelo resultado deste ano, com a visão constante de gerar resultados crescentes para nossos clientes, parceiros e sociedade.

Leonardo Petrelli

Presidente Executivo do Grupo RIC Paraná