Prêmio Personalidades TOPVIEW Grupo RIC 2019 | Conheça os vencedores

Publicado em 11 dez 2019, às 00h00.

O Prêmio Personalidades TOPVIEW Grupo RIC 2019, teve como tema “Meu Nome, Minha Marca”. O evento busca reconhecer a força do trabalho e das conquistas das personalidades neste ano. E, para celebrar todas as conquistas, a TOPVIEW preparou no dia 05 de dezembro, no Palácio Garibaldi, um grande baile de gala. Saiba mais como foi o evento e conheça os vencedores!

Na ocasião, 41 personalidades, divididas em cinco grupos de categorias, foram agraciadas com o Troféu Mário Petrelli – uma homenagem ao fundador e presidente emérito do Grupo RIC. Conheça os vencedores dos cinco grupos de categoria!

Cultura, estilo e entretenimento

Confira os ganhadores das categorias deste grupo:

A Personalidade das Artes do Ano: Juliana Vosnika – Diretora/ Presidente do MON

 

juliana vosnikaO retorno de Juliana à direção do MON, neste ano, abriu novos ares na gestão do maior museu de arte da América Latina. Foram desenvolvidas ações mais inclusivas, inovadoras e plurais, para que o museu seja um espaço de diálogo permanente.

 

 

 

 

O Fotógrafo do Ano é: Daniel Katz – Fotógrafo

daniel katz

Mostrar, em imagens, a essência das pessoas que se colocam à sua frente. Esse é o trabalho de Daniel há mais de 40 anos. Nesse tempo, ele já atuou em diversos campos da fotografia: de retratos a moda, de arquitetura a publicidade.

 

 

 

A Personalidade da Moda do Ano é: Mariah Salomão – Diretora criativa do Novolouvre

Mariah Salomão - Diretora criativa do Novolouvre

“Difícil, mas muito prazerosa”: assim Mariah Salomão, define sua trajetória. Para ela, entender que resolver problemas é uma atividade diária de qualquer empresário traz como boa consequência a resiliência.

 

 

 

 

O Produtor de Festas do Ano é: Luciana Baggio – Designer de interiores

Luciana Baggio - Designer de interiores

Desenvolver um casamento a distancia, diretamente do escritório, em Curitiba, trouxe muitos aprendizados e emoções para Luciana Baggio. Nos últimos 12 meses, a designer de interiores realizou projetos complexos e cheios de desafios.

 

 

 

 

 

O Arquiteto do Ano é: Marcos Bertoldi – Arquiteto

Marcos Bertoldi - Arquiteto

De grandes conquistas foi feito o ano de Marcos Bertoldi. Começamos pelo lançamento do livro que mostra uma série de projetos realizados pelo escritório nos 35 anos de atividade. Como se não bastasse, Marcos passou o ano sendo convidado para apresentar a obra em eventos em Curitiba e em São Paulo. 

 

 

 

 

A Personalidade de Hotelaria do Ano é: Carolina Nacli – Diretora do Nomaa Hotel

Carolina Nacli - Diretora do Nomaa Hotel 

Com apenas quatro anos de existência, o Nomaa já é referência quando o assunto é ter as melhores experiências hoteleiras. E parte desse mérito vem das experiências de Carol Nacli, que busca, em suas viagens, referências para o conceito cosmopolita do hotel. 

 

 

 

 

A Galerista do Ano é: Tuca Nissel – Diretora da Galeria Ybakatu

Tuca Nissel - Diretora da Galeria Ybakatu

Regina Lucia de Araujo Nissel dirige a galeria Ybakatu, em Curitiba, que, há quase 25 anos, mantém uma frequência de, no mínimo, cinco exposições por ano, além da participação em feiras de arte contemporânea.

 

 

 

 

A Personalidade da Beleza do Ano é: Thiago Straub – Hair Stylist

Thiago Straub - Hair Stylist

Deixar o mundo mais bonito é a principal motivação para o beauty artist Thiago Straub. Em novembro deste ano, ele comemorou 18 anos de sucesso na carreira. Um editorial de moda surrealista em Paris foi um de seus feitos nos últimos 12 meses.

 

 

 

 

O Influenciador do Ano é: Beto Madalosso – Empresário e proprietário da Forneria Copacabana e do Restaurante Madá

Beto Madalosso - Empresário e proprietário da Forneria Copacabana e do Restaurante Madá

Na gastronomia, Beto Madalosso já é figura conhecida e reconhecida. Ao lado da família, tornou-se referência quando o assunto é comida. Ao lado de sua autenticidade, inquietude e despretensão, coleciona seguidores em suas redes sociais.

 

 

 

A Personalidade de Design e de Interiores do Ano é: Maurício Noronha e Rodrigo Brenner – Designers

Maurício Noronha e Rodrigo Brenner - Designers

Dezenas de palestras, dois TED Talks, a primeira exposição individual, título de Comendadores de Curitiba, capa da TOPVIEW. Essas foram apenas algumas das conquistas do agitado ano da dupla. À frente da Furf, já conquistaram os maiores prêmios da área.

 

 

 

 

A personalidade da Comunicação do Ano é: Karina Trzeciak – Assessora de imprensa

Karina Trzeciak - Assessora de imprensa

Podemos dizer que o 2019 de Karina foi o momento de retomar o que ela já tinha conquistado em 14 anos de carreira. Em 2019, muitos tiveram o prazer de encontrá-la novamente em eventos de grandes marcas,  O profissionalismo aliado à simpatia fazem dela destaque na categoria.

 

 

 

O Produtor de Eventos e Shows do Ano é: Leandro Knoff – Empresário e dundador do Parnaxx

Leandro Knoff - Empresário e dundador do Parnaxx 

Leandro Knopfholz não é homem de projeto pequeno. E muito menos de causa pequena. Buscando fortalecer a arte e a cultura paranaense, é o grande responsável pelo Festival de Curitiba, que superou as expectativas em 2019. 

 

 

 

 

Educação, ação social e sustentabilidade

Confira os ganhadores das categorias deste grupo:

O Educador da Educação Básica do Ano é: Juliana Alves Brungari – Professora no Farol do Saber e Inovação

juliana alves brungari

Buscando uma aprendizagem dinâmica e criativa, a professora, educadora física de formação e fotógrafa amadora assumiu o projeto ‘Curitiba, Minha Microcidade em Fotos Sentidas e Faladas. O projeto de inclusão social, em parceria com o projeto Ver com as Mãos, propôs aos alunos desenvolver protótipos táteis, bem como audiodescrições de fotografias aéreas de Curitiba.

 

 

 

O Educador de Educação Universitária do Ano é: Sebastião do Amaral Machado – Professor e pesquisador da UFPR

Sebastião do Amaral Machado - Professor e pesquisador da UFPR

O pesquisador do departamento de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Paraná atingiu a qualificação máxima do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, um título que coroou o primeiro graduado da família de agricultores. Aos 80 anos, ele ostenta o título de Cidadão Honorário de Curitiba e mantém seu alto nível de produtividade acadêmica há 50 anos.

 

 

 

O Educador de Educação Inclusiva do Ano é: Lilian Merege Biglia – Professora no IPC

lilian merege biglia

Professora de Orientação e Mobilidade há 15 anos no Instituto Paranaense de Cegos, organização, Lilian devolve a autonomia e a independência aos alunos. Lilian lançou, recentemente, um livro sobre cegueira adquirida na vida adulta, ‘Fiquei Cego e Agora?’, que possui inúmeras histórias inspiradoras. 

 

 

 

O Cientista/Pesquisador do Ano é: Cloves Amorim – Psicólogo e professor na PUCPR

Cloves Amorim

O professor Cloves Amorim é formado em Psicologia pela UFPR e especialista em Bioética e Cuidados Paliativos pela Faculdade de Medicina da Universidade de Madrid, onde também fez doutorado em Psicologia. É também especialista em Didática do Ensino Superior e doutor em Educação. Tem realizado pesquisas sobre bullying e saúde mental, abordando temas como a relação professor-aluno, síndrome de burnout e suicídio.

 

 

 

O Ativista Ambiental do Ano é: Mary Alegretti – Pesquisadora e ativista ambiental

Mary Allegretti

Cientista social, antropóloga e doutora em Desenvolvimento Sustentável, Mary começou sua relação com a Amazônia em 1978. Três anos depois, fundou, com Chico Mendes, o Projeto Seringueiro, e também é fundadora do Instituto de Estudos Amazônicos. 

 

 

 

O Ativista Social do Ano é: Edilaine Aparecida de Lima – Fundadora da Biblioteca Amigos do Caximba

Edilaine Aparecida de Lima

Edilaine encanta e leva conhecimento e atividades educacionais a crianças em situação de vulnerabilidade social no Caximba em seu traje de Emília, personagem do Sítio do Pica-pau Amarelo. Mais de 200 crianças já participaram e outras 400 estão na fila de espera.

 

 

 

O Coach do Ano é: Joana Iarocrinski – Médica e Coach

Joana Iarocrinski - Médica e Coach

O ritmo frenético das emergências definitivamente não faz mais parte da vida de Joana Iarocrinski. O ritmo mais acelerado que a coach de saúde permite ter é o das viagens para se especializar. Em 2019, as palavras de ordem foram estudo, empatia e bem-estar, levando sempre a medicina integrativa para os seus pacientes.

 

 

 

Negócios e gestão

Confira os ganhadores das categorias deste grupo:

O Empresário do Ano é: Marcia Manfrin – Empresária

Marcia Manfrin - Empresária 

A empresária Marcia Manfrin carrega consigo uma trajetória de tentativas, erros e acertos. Força e coragem foram essenciais para investir e prosperar em um mercado tão competitivo. Hoje, a Apetit, serviço de alimentação criado por Marcia, conta com 200 restaurantes espa- lhados em 11 estados brasileiros e mais de dois mil colaboradores diretos. 

 

 

 

O Advogado do Ano é: Nelson Wilians – CEO da Nelson Wilians Advogados Associados

Nelson Wilians - CEO da Nelson Wilians Advogados Associados

Nelson é CEO da NWADV, maior escritório de advocacia empresarial do Brasil, com filiais e representantes em diversos países. Em 2019, o escritório, com 20 anos de atuação, passou a representar sua primeira multinacional fora do Brasil, a petroquímica Anastácio Overseas.

 

 

 

A Personalidade do Setor de Construção do Ano é: Ricardo Cansian – Engenheiro da RAC Engenharia

Ricardo Cansian - Engenheiro da RAC Engenharia

Em meio aos canteiros de obras, Ricardo Cansian viu no desperdício e na falta de padronização um problema no setor da construção. Há 18 anos, busca resolver essas questões na RAC Engenharia, empresa da qual é sócio. O caráter de inovação, tecnologia e sustentabilidade fez de Cansian o vencedor da categoria. 

 

 

 

A Personalidade de Inovação do Ano é: Silvia Barcik – Diretora de mobilidade sustentável da Renault

Silvia Barcik - Diretora de mobilidade sustentável da Renault

Com 22 anos de experiência na indústria automotiva, Silvia é especialista em Mobilidade Urbana Sustentável para a América Latina. Foi a responsável pela implementação do Veículo Elétrico Renault no Brasil. Hoje, é diretora da Associação Brasileira de Veículos Elétricos.

 

 

 

A Personalidade Jurídica e do Ministério Público do Ano é: Deltan Dallagnol – Procurador da República

Deltan Dallagnol - Procurador da República 

Desde 2014, Deltan coordena a força-tarefa da operação Lava Jato em Curitiba, a maior investigação de corrupção já feita no Brasil. Desde 2003, integra o Ministério Público Federal como procurador da república, sendo um dos mais jovens a assumir o cargo. 

 

 

 

O Presidente de Empresa do Ano é: Luiz Fernando Pedrucci – Presidente da Renault para a América Latina

Luiz Fernando Pedrucci - Presidente da Renault para a América Latina

Em meio aos 10 cargos pelos quais passou em seus mais de 20 anos Renault, em 2016, assumiu o comando da Renault Colômbia como presidente e diretor geral e viu a subsidiária bater recordes históricos de vendas.

 

 

 

A Personalidade de Agronegócio do Ano é: Márcio Copacheski – Gerente da Castrolanda

Márcio Copacheski - Gerente da Castrolanda

Iniciando como estagiário, o engenheiro agrônomo Márcio Copacheski é, hoje, gerente de estratégia e inovação da Castrolanda. Implantou, no fim de 2018, uma nova estrutura dentro da Castrolanda, focada na aceleração de projetos e iniciativas ligadas à inovação e ao desenvolvimento de lideranças e mentes criativas.

 

 

 

A Personalidade de Marketing do Ano é: Cris Kilter – Gerente de Marketing da Ademilar

Cris Kilter - Gerente de Marketing da Ademilar

Gostar de gente é a característica principal para um bom marqueteiro. Pelo menos é uma premissa que tem funcionado para Cris, que está à frente do projeto de tornar a Ademilar reconhecida em todo o Brasil. 

 

 

 

 

O Publicitário do Ano é: Celinha Camargos – Empreendedora

Celinha Camargo

Celinha é a grande e incansável impulsionadora do mercado paranaense de comunicação. Todas as suas motivações e realizações são voltadas para o crescimento e desenvolvimento dos alunos que recebe na Redhook School, fundada em 2013.

 

 

 

 

A Personalidade Bancária do Ano é: Tatiana Schuchovsky – Diretora-presidente da Ademilar

Tatiana Schuchovski

Tatiana começou sua carreira na Ademilar aos 18 anos, na área de Marketing e Desenvolvimento de Processos em diversos setores, como Pós-venda e Financeiro. Em 2003, assumiu o cargo de diretora-superintendente e, neste ano, tornou-se presidente da empresa, que figura entre as dez maiores administradoras de consórcio do país.

 

 

 

Saúde e Bem-estar

Confira os ganhadores das categorias deste grupo:

O Médico do Ano é: Ricardo Sirigatti – Clínico geral

Ricardo Sirigatti

A crença na humanidade é o que mais motiva o trabalho de Ricardo Sirigatti. Apaixonado por cuidar das pessoas, iniciou, no último ano, em conjunto com diversos voluntários, o Médicos de Rua em Curitiba, um projeto especial que leva atendimento às pessoas em situação de rua, no qual, atualmente, é o diretor-presidente.

 

 

 

O Dentista do Ano é: Gentinho Thomé – Dentista e fundador da Neodent

Geninho Thomé

Se tem algo que faz Geninho Thomé sorrir, é ver o sorriso alheio. Por isso, faz questão de não deixar de atender, mesmo após uma carreira de enorme sucesso. Todo esse cuidado com a profissão se tornou maior que o esperado: criou, desenvolveu e vendeu a Neodent, gigante mundial de implantes odontológicos.

 

 

 

O Cirurgião do Ano é: Alexandre Schwetz Filho – Cirurgião Plástico

Alexandre Schwetz Filho

Formado pela Faculdade Evangélica do Paraná, Alexandre Shwetz é especializado em cirurgias reparatórias e estéticas, como plástica facial e cirurgias de nariz, olhos, contorno corporal e mamas. 

 

 

 

 

O Nutricionista do Ano é: Carol Crozeta – Nutricionista e terapeuta holística

Carol Crozeta

Carol Crozeta é Daquelas que escuta, entende e ajuda a promover uma saúde integrativa. Formada em Educação Física há mais de 10 anos, Carol se especializou em Nutrição Materna, Infantil, Funcional e Esportiva. Como se não bastasse, ela ainda é master health coaching e terapeuta holística.

 

 

 

 

O Preparador Físico do Ano é: Leonardo Proetti Simões – Técnico e preparador de basquete

Leonardo Proetti SimõesLeonardo Proetti Simões

Leonardo atua há 9 anos como personal trainer de reabilitação e técnico e preparador físico das categorias de base de basquete no Clube Duque de Caxias, função que considera especial, já que o clube abriu as portas para a formaçao de crianças e adolescentes de Curitiba e Região Metropolitana. 

 

 

 

O Esportista do Ano é: Amanda Simeão – Esgrimista

Amanda Simeão Netto

Parte da Equipe Brasileira de Esgrima, Amanda Simeão é invicta na modalidade, no Brasil, desde 2017. Campeã brasileira de 2019, a esportista realizou um Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte e conseguiu arrecadar mais de 200 mil reais para poder realizar treinamentos e participar das competições classificatórias para as Olimpíadas de 2020, no Japão.

 

 

 

O Veterinário do Ano é: Wendi Caetano – Veterinária

Wendi Caetano

Pelo segundo ano consecutivo, Wendi Caetano vence essa categoria. A veterinária, com a Voe Pet, seguiu 2019 levando ao animais para os mais diversos cantos do mundo. Além disso, Wendi se destacou na área de dermatologia veterinária no CEVET Hospital Veterinário. 

 

 

 

O Psicólogo do Ano é: Menyr Zaitter – Psicólogo

Menyr Zaitter

Ética é a palavra que referencia a profissão e a vida pessoal de Menyr Zaitter. O psicólogo tem uma trajetória aperfeiçoada com cursos, participação em congressos e todo o conhecimento na área eternizados nos livros que escreveu.

 

 

 

Homenagem In Memoriam

A homenagem vai para:

Saburo Sugisawa – Médico

Saburo Sugisawa

A palavra japonesa “ikigai” não tem tradução exata para o português, mas designa a razão de viver, o motivo que faz você acordar todos os dias. Quando analisamos o legado de Saburo, não fica difícil supor seu ikigai: servir. 

Foi com essa filosofia que o médico japonês ingressou oficialmente na Medicina, em 1962, como um dos primeiros imigrantes japoneses formados no curso da Universidade Federal do Paraná, símbolo da cidade. Na docência, foi o primeiro japonês a atuar como professor no curso da UFPR, além de dar aulas na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. 

Formou centenas de médicos em Curitiba – incluídos seus três filhos, netos e sobrinhos. O especialista em cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, endoscopia digestiva e gastroenterologia trabalhou por anos na Santa Casa de Curitiba. 

Nascido na província de Miyagi Ken, chegou ao Brasil ainda criança, com a família. Por sua dedicação no atendimento – muitas vezes gratuito – à comunidade nipônica em terras tupiniquins, foi presenteado com uma bolsa do governo do Japão para estudar em Tóquio. No entanto, voltou ao país e deixou mais um marco na cidade: o Hospital Sugisawa, que nasceu, em 1987, como Clínica Sugisawa e foi expandido em 2007. 

Em 2008, Saburo foi homenageado pelo Conselho Regional de Medicina, nas comemorações do centenário da imigração japonesa, pelo seu “pioneirismo empreendedor”. No Dia do Médico de 2012, outro reconhecimento: o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo Jubileu de Ouro – na ocasião, dois filhos lhe entregaram a comenda. 

Saburo Sugisawa faleceu em 21 de outubro de 2019, aos 85 anos. Deixou três filhos, seis netos e três bisnetos. 

Por sua contribuição à cidade e ao estado, recebe a homenagem In Memoriam do Prêmio Personalidades Grupo RIC TOPVIEW 2019

Premiação Homem do Ano: Deltan Dallagnol – Procurador da República

Deltan-Dallagnol

(Foto: Rogério Hoepers).

Um trabalho profundo e complexo para desvendar as corrupções que solapam o bem-estar da sociedade. Há cinco anos, a operação Lava Jato é um dos assuntos mais comentados no país. Um dos nomes à frente do conjunto de investigações é Deltan, coordenador da força-tarefa da operação em Curitiba. O paranaense ingressou no Ministério Público Federal com apenas 22 anos, o segundo procurador mais jovem admitido no órgão.

Deltan é um daqueles casos de saber aproveitar a velha máxima do “estar no lugar certo na hora certa” de forma magistral. Especialista em crimes financeiros, com diversos cursos sobre lavagem de dinheiro, corrupção e evasão de divisas, escreveu livros e artigos sobre o tema.

Formado em Direito pela Univer- sidade Federal do Paraná (UFPR), é mestre pela Harvard Law School. Antes da Lava Jato, atuou em outro grande caso, o do Banestado, em 2005. Sua motivação é reduzir a miséria e o sofrimento humano que a corrupção causa. 

Premiação Mulher do Ano: Tuca Nissel – Galerista

Tuca Nissel

O que era para ser uma pequena mostra de trabalhos realizados como fechamento da graduação em Escultura, em uma sala da casa da família, tornou-se o início da Galeria Ybakatu, que é co-mandada pela galerista Tuca Nissel desde 1995.

O entusiasmo com a primeira experiência foi tão grande que Tuca levou a arte para outro imóvel e abriu, no mesmo ano, uma segunda exposição, com uma artista que foi sua colega na faculdade. Nascia aí, oficialmente, a Galeria Ybakatu. O nome, que chama a atenção, significa “árvore que dá bons frutos”, em tupi-guarani.

A veia artística de Tuca veio de casa, em especial pela referência de sua mãe, Guita, pintora. A Ybakatu é especializada em arte contemporânea e promove mostras individuais e coletivas, além de participar de feiras de arte no Brasil e no exterior. Tuca reforça que, não importa o que aconteça, mantém a frequência de, no mínimo, cinco exposições por ano.

A Ybakatu também participa de eventos realizados pela Associação Brasileira de Arte Contemporânea, que promove ações que visam à divulgação e à internacionalização da arte brasileira contemporânea.

Premiação Personalidade do Ano: Beto Madalosso – Empresário e proprietário do Forneria Copacabana e do restaurante Madá

Beto Madalosso

Nascido Carlos Roberto Madalosso Filho, nem tente encontrá-lo por esse nome – é somente “Beto”. Sobrinho da grande Flora Madalosso, sócia-proprietária do maior restaurante das Américas, que leva seu sobrenome, uniu a formação em administração e a pós em economia com… comida, é claro.

Aos 25 anos, realizou o sonho de morar fora do país, em Nova York, e de quebra teve a oportunidade de trabalhar no The Harrison e desenvolver sua carreira na área. Ao voltar para o Brasil, começou a trabalhar na cozinha do Famiglia Fadanelli e fez um curso de gastronomia.

Não demorou muito para seguir o legado de quatro gerações da família Madalosso e abrir a Forneria Copacabana. Neste ano, inaugurou seu mais recente empreendimento, a trattoria Madá Pizza e Vinho, parte do Coletiza, novo espaço de economia colaborativa na cidade.

Para ele, um restaurante tem que ter alma: é preciso colocar vida ali dentro, além de combinações deliciosas.

Comunicador nato, aventurou-se, também, na escrita — mais precisamente, na revista Tutano, publicação de gastronomia descolada que lançou há sete anos. A partir dela, criou, no ano passado, a Fórum Tutano Gastronomia, para debater negócios, tendências e novidades do universo gastronômico.

Beto acumula mais de 30 mil seguidores no Instagram, o que, inclusive, rendeu-lhe o prêmio de Influenciador do Ano nesta edição do Prêmio Personalidades Grupo RIC TOPVIEW. Com a autenticidade que lhe é característica, Beto faz questão de mostrar a vida real.

Como funciona o Prêmio Personalidades TOPVIEW Grupo RIC

A metodologia do Prêmio Personalidades, elaborada pela redação da TOPVIEW e prevista em regulamento, definiu que a escolha dos vencedores de cada uma das categorias aconteceria por meio de uma reunião presencial dos corpos de jurados.

Os júris de cada grupo de categorias foram formados por nomes indicados pela TOPVIEW e compostos por profissionais cujas áreas de atuação estivessem relacionadas às das categorias em votação. Os jurados foram estimulados a levar indicações (até cinco) para finalistas de cada uma das categorias, para uma plenária dentro da própria sede do Grupo RIC. Após expostos os nomes, cada jurado escolheu três indicados. Na sequência, os três indicados com o maior número de votos seguiram para a votação final, na qual os jurados tinham de indicar apenas um nome. O nome com maior número de indicações nesta segunda etapa da votação tornava-se automaticamente o vencedor. Em caso de empate, coube ao vice-presidente de cada uma das categorias – designado pela redação – fazer o desempate.

O grupo Justiça, Negócios e Gestão contempla a escolha de:

  • Empresário do ano;
  • Advogado do ano;
  • Construtor do ano;
  • Personalidade de inovação do ano;
  • Personalidade bancária do ano;
  • Personalidade jurídica e do Ministério Público do ano;
  • Presidente de empresa do ano;
  • Personalidade do agronegócio do ano;
  • Profissional de marketing do ano;
  • Publicitário do ano.

Já o grupo Saúde e Bem-Estar tem como categorias:

  • Médico do ano;
  • Dentista do ano;
  • Cirurgião plástico do ano;
  • Nutricionista do ano;
  • Preparador físico do ano;
  • Esportista do ano;
  • Veterinário do ano;
  • Psicólogo do ano.

Em Cultura, Estilo e Entretenimento, estão as categorias:

  • Personalidade das artes do ano;
  • Personalidade de comunicação do ano;
  • Personalidade de moda do ano;
  • Produtor de festa do ano;
  • Produtor de shows do ano;
  • Fotógrafo do ano;
  • Arquiteto do ano;
  • Personalidade de design e de interiores do ano;
  • Personalidade de hotelaria do ano;
  • Galerista do ano;
  • Influenciador do ano;
  • Personalidade de beleza do ano.

Educação, Ação Social e Sustentabilidade contempla:

  • Educador do ano – educação básica, educação universitária, educação inclusiva;
  • Ativista social do ano;
  • Coach do ano;
  • Ativista ambiental do ano;
  • Cientista/pesquisador do ano.

Por fim, Sociedade contempla a escolha da:

  • Personalidade do ano;
  • Mulher do ano;
  • Homem do ano.

Para a escolha dos vencedores dessas categorias, todos os jurados deram seu voto. O grupo também conta com uma homenagem in memoriam.