A Polícia Civil de Apucarana apresentou, na manhã de terça-feira (10), dois adolescentes de 17 anos, acusados de violentar e matar a jovem Elainne Cassyane dos Santos, de 13 anos, em Cambira, região Norte do Paraná. A garota estava desaparecida desde o dia 5 de fevereiro e o seu corpo foi encontrado dentro de um córrego na zona rural do município.

Segundo informações da polícia, a garota estava embaixo de uma árvore se protegendo da chuva quando foi abordada pelos criminosos. Em seguida, ela foi imobilizada e levada até uma plantação, onde acabou sendo violentada e morta. Elainne chegou a ligar para a família antes de ser assassinada. 

Impunidade

O laudo do IML confirmou que a menor foi abusada sexualmente com requintes de crueldade e que a morte se deu por asfixia mecânica. De acordo com a delegada , Iane Cardoso, que trata o caso como tragédia anunciada, um dos menores já havia sido apreendido no final de dezembro de 2014 por tentativa de estupro, mas foi liberado pela Justiça no dia seguinte, mesmo após ser reconhecido pela vítima. Em janeiro, o mesmo menor foi apreendido novamente em decorrência de vários roubos, mas também acabou sendo liberado pela justiça.

Confira a matéria exibida pelo programa Balanço Geral Curitiba: