Princesa Charlene de Mônaco suspende atividades; palácio cita saúde frágil
Por Tassilo Hummel
PARIS (Reuters) – A princesa Charlene de Mônaco não participará de atividades públicas, incluindo as comemorações do dia nacional do principado nesta semana, por estar se recuperando de uma saúde frágil, disse o palácio real nesta terça-feira.
O palácio disse que Charlene convalescerá em um local secreto e que só retomará as atividades públicas quando sua saúde permitir.
“As Altezas Serenas decidiram que um período de calma e descanso é necessário para garantir a melhor recuperação possível da saúde da princesa Charlene”, disse o palácio.
“Tendo lutado com uma saúde frágil ao longo dos últimos meses, a princesa está convalescendo atualmente e continuará a fazê-lo pelas próximas semanas.”
Charlene, ex-nadadora olímpica que se casou com o príncipe Albert, o soberano de Mônaco, em 2011 em uma cerimônia suntuosa, voltou ao principado no começo deste mês depois de passar a maior parte do ano na sua nativa África do Sul.
Fotos da época mostraram Charlene usando uma máscaras de proteção e cercada pelo marido e os filhos diante da escadaria branca do palácio.
O palácio disse que a princesa precisa se recuperar de um “estado de fadiga geral profunda”.
Sua estadia na África do Sul provocou especulações sobre uma crise no casal real, algo que a família negou.
Em setembro, a princesa foi internada em um hospital sul-africano para tratar de uma infecção na região do ouvido, nariz e garganta que lhe causou um desmaio.