PSG aceita negociar Neymar para não perdê-lo de graça

Publicado em 14 jul 2020, às 14h49. Atualizado às 15h23.

O Barcelona nunca escondeu o sonho de contratar Neymar. E o brasileiro nunca escondeu que deseja voltar a Catalunha. Pois bem, uma nova união entre as partes, pode acontecer em breve. Pelo menos é o que informa o jornal Mundo Deportivo, nesta terça-feira (14).

Segundo o jornal catalão, o PSG já estaria aceitando vender o brasileiro, para não perdê-lo de graça, futuramente. O contrato, que vai até junho de 2022, ainda não foi renovado, e, pelo menos no momento, não há nenhuma sinalização positiva para uma extensão do vínculo. A partir de janeiro de 2022, Neymar já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe.

Os culés já monitoram a situação, e estudam envolver atletas no negócio, como forma de diminuir o preço. Segundo a publicação, Ousmane Dembélé, Samuel Umtiti, Philippe Coutinho e Ivan Rakitic poderiam ser alguns dos possíveis nomes utilizados como moeda de troca.

O clube catalão já utilizou deste artifício para fechar, recentemente, a contratação do bósnio Pjanić, junto a Juventus, em transação que envolveu a ida do brasileiro Arthur ao time italiano. Embora distintas, as operações estiveram interligadas.

Espanha ou Inglaterra?

A Espanha, no entanto, não é o único possível destino de Neymar. Segundo o jornal inglês Express, o Manchester United também estaria de olho no brasileiro.

A publicação cita, inclusive, que os franceses ofereceram o jogador aos ingleses, que poderiam desembolsar a bagatela de 164 milhões de euros (R$ 989 milhões) pelo craque brasileiro, embora o principal desejo dos Red Devils na próxima janela de transferências seja o atacante Jadon Sancho, do Borussia Dortmund.