Rafael Greca passa por cirurgia e segue sem previsão de alta, diz boletim desta sexta (28)
O prefeito Rafael Greca de Curitiba passou por uma cirurgia eletiva (portanto, que não é de urgência) na noite desta quinta-feira (27) para tratar hérnias intestinais que lhe causavam indisposição.
A videolaparoscopia foi realizada pelos cirurgiões Marco Aurélio De George e Diogo Falcão. O prefeito segue em recuperação no Hospital Marcelino Champagnat, com quadro de saúde estável, consciente, ativo e sem previsão de alta hospitalar.
Segundo De George, responsável pela intervenção, as condições de saúde do prefeito eram e estão muito boas e por isso a cirurgia se mostrou a melhor opção, decidida pelo prefeito em comum acordo com a equipe médica.
A videolaparoscopia é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva, realizada com auxílio de uma endocâmera, que permite as intervenções necessárias no abdômen.
“A cirurgia foi tranquila, não houve nenhuma intercorrência, o prefeito está bem disposto, acompanhado de perto pela equipe médica”, explicou De George. “Como sempre, está ativo, o que é bom para sua recuperação.”