Ratinho Junior veta pedido de aposentadoria de Cida Borghetti

por
Publicado em 27 jun 2019, às 00h00.

O governador Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) vetou o pedido de aposentadoria solicitado por Cida Borghetti (PP). A ex-governadora desejava receber verba relativa ao período que comandou o Palácio Iguaçu, entre abril e dezembro de 2018. Cida ainda pode recorrer da decisão.

Cida Borghetti não foi a única a ter o pedido de aposentadoria negado. Os ex-governadores Orlando Pessuti (MDB) e Roberto Requião (MDB) também tiveram os pedidos indeferidos.

Cida responde veto de Ratinho Junior

Em nota, a ex-governadora afirmou que recebeu “com naturalidade” a decisão do governador de negar a concessão da verba de representação. Ela afirmou que sua assessoria jurídica “vai avaliar o despacho e o parecer jurídico de Ratinho Jr”. E informou também que aguardará outras decisões sobre os questionamentos que envolvem o tema na esfera jurídica para tomar sua decisão.

Proposta para acabar com as aposentadorias

Os deputados paranaenses aprovaram em maio a Proposta de Emenda à Constituição, enviada por Ratinho Junior, que acaba com o pagamento de aposentadoria especial a futuros ex-governadores do estado.

Porém, os deputados não aprovaram a emenda que estendia o corte aos benefícios já concedidos, entre eles estão: Paulo Pimentel, Emilio Gomes, João Elísio Ferraz de Campos, Mário Pereira, Jaime Lerner, Roberto Requião, Orlando Pessuti e Beto Richa.