Região Sul de Curitiba recebe 1ª feira do emprego neste sábado

A 1ª feira do Emprego e da Qualificação Profissional da Região Sul de Curitiba, promovida pela Secretaria do Trabalho e Emprego, será realizada no próximo sábado (8), no ginásio de Esportes da Rua da Cidadania do Pinheirinho. A feira irá ofertar à população mais de 5 mil vagas de emprego em diferentes áreas e para todos os níveis de escolaridade. Também serão ofertadas mais de 3 mil vagas em cursos de qualificação gratuitos.

O evento contará ainda com os serviços de várias secretarias, como as da Saúde, da Mulher e de Relações com a Comunidade, que prestarão orientações à população, assim como a Defesa Social. A FAS também ofertará cursos gratuitos durante a feira. A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude garantirá diversão para as crianças, com brinquedos gigantes e educativos.

A Fundação Cultural de Curitiba preparou uma programação especial, com bandas regionais, escolas de dança, capoeira, apresentações dos alunos do Ponto de Cultura do Pinheirinho. Haverá também uma feira de artesanato, coordenada pelo Instituto Curitiba de Turismo.

A feira segue a proposta de descentralização dos serviços e de atendimento da população nos bairros, incentivando os arranjos produtivos locais e a qualificação da mão de obra. “Queremos levar para perto das pessoas oportunidades de emprego e assim incentivar o desenvolvimento socioeconômico local e ainda melhorar a qualidade de vida como um todo”, diz a vice-prefeita e secretária do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves.

4 jun 2013, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando