Ao vivo, Regina Duarte minimiza tortura e mortes pela Ditadura e briga com jornalistas

Publicado em 7 maio 2020, às 00h00.

Regina Duarte, a secretária especial da Cultura, protagonizou uma cena que repercutiu nas redes sociais nesta quinta-feira (7). A atriz, durante uma entrevista à CNN Brasil, minimizou as mortes e tortura na época da Ditadura Militar e ainda protagonizou uma “briga” ao vivo por causa de uma mensagem que recebeu da também atriz Maitê Proença.

“Na humanidade, não para de morrer [gente]. Por que as pessoas ainda ficam ó [chocadas]? Não quero arrastar um cemitério de mortos nas costas”, disse Regina Duarte sobre a Ditadura Militar.

Ainda durante a entrevista ao jornalista Daniel Adjuto, em seu gabinete em Brasília, a ex-atriz da Globo chegou a cantar um trecho da música associada ao período em que os militares comandaram o país e deixou o próprio jornalista sem jeito.

Não era gostoso cantar isso?”, questionou Regina Duarte, ao cantar a música Pra Frente Brasil.

Mesmo constrangido, Daniel Adjuto tentou argumentar que a Ditadura provocou tortura, censura e até mortes, mas Regina Duarte não voltou atrás. “Se você falar vida, do lado tem a morte. Sempre houve tortura, censura. Sou leve, estou viva. Estamos vivos, vamos ficar vivos? Não vive quem fica arrastando cordéis de caixões“, disse a atriz.

Do estúdio em São Paulo, a entrevista acabou interrompida por Reinaldo Gottino, que disse que “a gente não pode minimizar a questão da ditadura, isso tem que ficar claro”.

Veja o vídeo de Regina Duarte minimizando a Ditadura:

https://twitter.com/wessxley/status/1258510737284063232?s=19

“Briga” por causa de Maitê Proença

Ainda durante a entrevista, Regina Duarte, que afirmou que não vai deixar o governo, mesmo depois de um momento de crise com o presidente Jair Bolsonaro, protagonizou uma cena que foi chamada de “chilique” pelos usuários da internet.

A situação se deu porque a CNN Brasil trouxe o depoimento de Maitê Proença, que reclamava sobre o trabalho de Regina Duarte. A atriz se revoltou e disse que a emissora estava “desenterrando mortos”, mas o vídeo foi enviado pela colega de Regina exclusivamente para a entrevista.

Assista a sequência de vídeos da briga de Regina Duarte ao vivo: