A partir deste mês, a View Editores, que tem entre seus títulos a revista curitibana Top View, passa a fazer parte das plataformas do Grupo RIC Paraná. O Grupo se tornou acionista da editora com o objetivo de consolidar a atuação no canal de mídia impressa no Paraná. A direção da revista Top View continua sob a responsabilidade da publisher Cintia Peixoto, fundadora da View Editores, mantendo a mesma equipe editorial e comercial, que faz da revista uma das mais importantes publicações impressas sobre variedades da capital paranaense. A Top View já possui 15 anos de circulação ininterrupta.

Segundo o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, a incorporação da Top View na plataforma impressa do Grupo, que já possui os títulos CuritibaÉ, MaringáÉ e its, vem de encontro ao objetivo de estabelecer  a atuação com este modelo de mídia focado nas classes A e B. “Encontramos na View Editores a qualidade e o modelo de negócio ideal para desenvolvermos novos projetos impressos no Paraná”, declara Petrelli. O executivo revela ainda o objetivo de ampliar a participação da publicação no meio digital, unindo as expertises das plataformas do Grupo e da equipe da View.

A publisher e diretora da revista, Cíntia Peixoto, acredita que a associação é uma excelente oportunidade de desenvolver novos projetos, ampliando a atuação da marca Top View. “Vamos manter nossa linha editorial e realizar um trabalho integrado com todas as plataformas, buscando um crescimento como Grupo. A fusão será positiva também aos nossos parceiros e anunciantes, que poderão usufruir de uma plataforma mais completa de comunicação”, declara.

TOP VIEW – Com edições temáticas, a revista Top View traz sempre as últimas novidades em matéria de arquitetura e design, viagens, gastronomia, moda, personalidades e coluna social. A Top View surgiu em 1999 como coluna social da revista Top Magazine. No ano seguinte virou encarte desta mesma publicação e em 2001 tornou-se uma revista independente, com foco social e no mercado regional. Hoje ela é a principal referência no mercado editorial do estado.

Sobre o Grupo RIC Paraná – O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, segundo maior conglomerado de comunicação regional do país. Com cerca de 1200 funcionários, o Grupo RIC possui onze emissoras de TV, sete emissoras de rádio, sete portais de conteúdo e dois jornais diários.