Revitalização do Centro de Curitiba inclui novos banheiros públicos

O Centro de Curitiba terá a reforma completa dos 11 banheiros públicos existentes na região e a criação de mais cinco estruturas de serviços e atendimento ao público.

As ações previstas para o centro foram detalhadas, nesta terça-feira (3), na Associação Comercial do Paraná (ACP), pela diretora de projetos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Célia Bim.

O investimento inicial será de R$ 1,2 milhão para a criação da primeira estrutura, que estará localizada na Praça Carlos Gomes, além da reforma de sete banheiros já existentes. A previsão é de que o processo licitatório seja aberto em 90 dias.

No local, haverá duas lanchonetes; duas bancas de revistas; um espaço da URBS, com banheiros próprios para os motoristas de ônibus e táxis; uma Casa da Leitura, administrada pela Fundação Cultural de Curitiba; quatro banheiros masculinos e quatro femininos, um banheiro família e outro adaptado para atender deficientes.  Os equipamentos serão similares em cada uma das cinco estruturas que serão construídas no centro.

“Num segundo momento, outras quatro estruturas semelhantes a esta serão implantadas na área central da cidade”, contou Célia. As regiões pré-selecionadas são as praças Santos Dumont, Zacarias, Santos Andrade e Tiradentes.

Dos 11 banheiros públicos que atualmente existem no Centro de Curitiba, sete serão totalmente revitalizados na primeira etapa do projeto. “Eles irão ganhar mobiliário com design moderno, tampos de granito, pastilhas coloridas e sinalização adequada”, explicou a diretora do Ippuc.

3 jul 2012, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Live

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Evandro Harenza.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando